JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 24 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Promotora não se diz contra abertura das academias, mas desaconselha flexibilização

09/07/2020 - 11:25:15. - Por Daniela Brito Última atualização: 09/07/2020 - 11:39:33.


A última alteração do decreto 5555 permitiu aos profissionais de Educação Física voltarem aos treinos com alunos, desde que de forma individualizada e ao ar livre (Foto/Jairo Chagas)

Promotora de Justiça Cláudia Alfredo Marques evita falar em ajuizamento de Ação Civil Pública contra o Município de Uberaba, caso ocorra flexibilização para a reabertura das academias. A titular da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde foi citada na reunião de terça-feira (7) entre o prefeito e representantes do segmento. Na oportunidade, o prefeito comentou com os participantes que ela ajuizaria imediatamente este tipo de ação caso fosse permitida a reabertura das academias. “Não tenho que falar nada sobre o assunto pois não participei da reunião”, afirma.

De acordo com ela, o momento é bem difícil, tanto para os gestores como para os segmentos econômicos. “É uma situação nova, que vem apresentando muitos desafios, mas todos estão muito bem intencionados, trabalhando e estudando muito para superar esta crise com o mínimo de perda possível’, avalia.

Quando questionada se é a favor ou contra a reabertura das academias, a promotora de Justiça apenas afirmou que o momento é contraindicado para a flexibilização do Decreto Municipal 5555/2020. “A curva de contágio e ocupação de leitos está aumentando”, diz. Ainda segundo Cláudia Alfredo, há previsão do pico da pandemia para a semana que vem no Estado. Além disso ela ressalta que há falta de medicamentos de sedação para intubação de pacientes em todo Brasil.

Leia também: Academias podem realizar aulas individuais e em lugares abertos 

Para donos de academias, flexibilização apenas disfarça intenção da PMU em atender o setor 

Bandeira branca: prefeito e doutoranda gravam vídeos para colocarem uma pá de cal no desentendimento sobre as academias

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia