CIDADE

Promotora não se diz contra abertura das academias, mas desaconselha flexibilização

Daniela Brito
Publicado em 09/07/2020 às 11:25Atualizado em 18/12/2022 às 07:42
Compartilhar

A última alteração do decreto 5555 permitiu aos profissionais de Educação Física voltarem aos treinos com alunos, desde que de forma individualizada e ao ar livre (Foto/Jairo Chagas)

Promotora de Justiça Cláudia Alfredo Marques evita falar em ajuizamento de Ação Civil Pública contra o Município de Uberaba, caso ocorra flexibilização para a reabertura das academias. A titular da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde foi citada na reunião de terça-feira (7) entre o prefeito e representantes do segmento. Na oportunidade, o prefeito comentou com os participantes que ela ajuizaria imediatamente este tipo de ação caso fosse permitida a reabertura das academias. “Não tenho que falar nada sobre o assunto pois não participei da reunião”, afirma.

De acordo com ela, o momento é bem difícil, tanto para os gestores como para os segmentos econômicos. “É uma situação nova, que vem apresentando muitos desafios, mas todos estão muito bem intencionados, trabalhando e estudando muito para superar esta crise com o mínimo de perda possível’, avalia.

Quando questionada se é a favor ou contra a reabertura das academias, a promotora de Justiça apenas afirmou que o momento é contraindicado para a flexibilização do Decreto Municipal 5555/2020. “A curva de contágio e ocupação de leitos está aumentando”, diz. Ainda segundo Cláudia Alfredo, há previsão do pico da pandemia para a semana que vem no Estado. Além disso ela ressalta que há falta de medicamentos de sedação para intubação de pacientes em todo Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por