POLÍTICA

Academias vão continuar fechadas em Uberaba

Piau declarou que compreende a preocupação dos empresários do setor, porém as academias são ambientes fechados e com maior probabilidade de disseminação do vírus

Publicado em 26/06/2020 às 16:03Atualizado em 18/12/2022 às 07:25
Compartilhar

Em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (26),o prefeito Paulo Piau (MDB) manifestou que ainda não há condições de liberar a reabertura dos estabelecimentos porque são um dos locais com maior risco de transmissão da doença.

Piau declarou que compreende a preocupação dos empresários do setor que estão há mais de três meses sem funcionar, porém as academias são ambientes fechados e com maior probabilidade de disseminação do vírus.

Segundo o prefeito, o comitê técnico continuará estudando a situação ao longo da próxima semana para tentar formatar uma proposta de funcionamento das academias em ambientes abertos.

Entretanto, o chefe do Executivo esclarece que no decreto que será publicado ainda nesta sexta-feira (26) não haverá mudanças para o setor. Com isso, academias, estúdios de dança e pilates continuam proibidos de retomar atividades.

As academias e estúdios de dança estão sem funcionar desde o fim de março, quando a Prefeitura adotou as primeiras medidas de isolamento na cidade. Empresários chegaram a fazer manifestação no mês passado para cobrar a autorização para o retorno do trabalho, mas o pedido não foi acatado até o momento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por