Durante a sétima reunião ordinária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), na segunda-feira (28), a presidente da Comissão de Educação da Casa, vereadora Lu Fachinelli (PSL), leu ofício do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), no qual a entidade solicita apoio do Legislativo às demandas da categoria. Os servidores da Educação solicitam ao Governo de Minas o pagamento do Piso Nacional da Educação.
O documento foi entregue pela coordenadora regional do Sind-UTE, Maria Helena Gabriel. Ela destacou que os demais servidores do Estado “sofrem com a desvalorização da moeda nos últimos anos devido à inflação e, principalmente, à defasagem salarial imposta pelos cinco anos de ausência de recomposição salarial”.
A direção do sindicato solicitou aos vereadores que intercedam junto aos deputados estaduais para que votem pela aprovação das emendas que serão propostas no projeto de reajuste no segundo turno e que garantem o pagamento integral do Piso do Magistério.
Manifestação. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) participou de ato unificado das categorias em greve na segunda-feira (28), que aconteceu na Praça Sete, centro da capital do Estado.
Os servidores da Educação cobraram do governador Romeu Zema o cumprimento da legislação e a aplicação dos reajustes do Piso Salarial Profissional Nacional.