O ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes, assume a cadeira de Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nesta quinta-feira (31), em cerimônia marcada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Antes secretário-executivo, Montes substituirá Tereza Cristina, que disputará cargo no Senado pelo Mato Grosso do Sul.
Na segunda-feira (28), relatos apontavam que o ex-prefeito poderia não ser alçado ao cargo por conchavos políticos. Mas, após publicação do portal O Antagonista sobre uma possível movimentação do senador Luis Carlos Heinze (PP) à chefia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o parlamentar utilizou as redes sociais para desmentir as informações e reforçar a pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, em outubro.
Em áudios, Heinze comunica a apoiadores do Partido Progressistas que permanece com o intuito de disputar o cargo no RS. "O momento é de construir como será a nossa chapa. As conversas estão se alinhando, mas não podemos esquecer que um documento já foi assinado por todos os nossos deputados e movimentos partidários garantindo que nessas eleições teremos candidato próprio. E sou eu quem vai levar a bandeira progressista para o Palácio Piratini, junto com cada um de vocês, depois de 40 anos!", diz o senador.