Ato reuniu cerca de 30 pessoas em frente a Câmara Municipal
O Coletivo Beth Pantera, Levante Popular, Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) , Partido Unidade Popular (UP) e Partido Comunista Brasileiro (PCB) organizaram ato simbólico contra a entrega da medalha Major Eustáquio ao presidente Bolsonaro. O encontro foi realizado na entrada principal da Câmara Municipal de Uberaba e reuniu cerca de 30 pessoas.
Foto/ Jairo Chagas
“Qualquer condecoração a Bolsonaro é um verdadeiro tapa na cara dos familiares de mais de 650 mil mortos pela Covid no Brasil”, segundo o Coletivo Beth Pantera.
Os manifestantes se reuniram com a intenção de reproduzir um vídeo, elaborado com a população, na frente da Câmara Municipal de Uberaba.
Segundo uma das organizadoras, Maíra Rosa, esse vídeo é a resposta do povo a respeito da honraria destinada a Bolsonaro.
Vereadores do Legislativo Municipal aprovaram com maioria de votos a homenagem ao presidente, na última segunda-feira (28). No entanto, seis vereadores foram contra o ato, sendo eles: Caio Godoi (Solidariedade), Celso Neto (PP), Marcos Jammal (MDB), Paulo César Soares China (PMN), Rochelle Gutierrez (PP) e Túlio Micheli (Solidariedade).