MUDANÇA

Guilherme Oliveira substitui Núbia na gerência do Parque Tecnológico

Marconi Lima
Publicado em 20/06/2026 às 13:03
Compartilhar
O engenheiro agrônomo Guilherme Oliveira assume a gerência do Parque Tecnológico de Uberaba, estrutura vinculada à Sedec e voltada ao fortalecimento da inovação, do empreendedorismo e dos negócios de base tecnológica (Foto/Divulgação)

O engenheiro agrônomo Guilherme Oliveira assume a gerência do Parque Tecnológico de Uberaba, estrutura vinculada à Sedec e voltada ao fortalecimento da inovação, do empreendedorismo e dos negócios de base tecnológica (Foto/Divulgação)

Prefeitura de Uberaba promoveu mudança na gerência do Parque Tecnológico, estrutura vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). O engenheiro agrônomo Guilherme Oliveira assume o cargo, substituindo a economista e administradora Núbia Ferreira, que ocupava a função desde janeiro de 2025.

Com atuação profissional ligada às áreas de agronegócio, inovação e desenvolvimento de ecossistemas de negócios, Guilherme já trabalhou em empresas e instituições de ensino de Uberaba, como Grão Direto e Fazu. Também integrou iniciativas voltadas à inovação no setor agropecuário, incluindo a coordenação do Moon Hub, centro de inovação criado por meio de parceria entre iniciativa privada e o poder público.

A mudança ocorre após um período de cerca de um ano e meio de gestão de Núbia Ferreira à frente do Parque Tecnológico. Durante sua passagem pelo cargo, ela participou de ações voltadas ao fortalecimento do ambiente de inovação local e da integração entre empresas, universidades e instituições de pesquisa.

Criado por lei municipal em 2008, o Parque Tecnológico de Uberaba integra o Programa Inova Uberaba e está instalado na região da Univerdecidade. O espaço foi concebido para atrair empresas de base tecnológica e fomentar projetos de inovação, especialmente ligados ao agronegócio.

O empreendimento é resultado de parceria entre a Prefeitura de Uberaba, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). A área destinada ao parque ultrapassa 1,6 milhão de metros quadrados e conta com aproximadamente 150 lotes voltados à instalação de empresas e centros de pesquisa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por