Comissão provisória do PV em Uberaba foi renovada mais uma vez sem alterações. O mandato do grupo liderado por Glauber Faquineli terminaria em março deste ano, mas foi estendido até 30 de novembro e todos os membros da diretoria foram reconduzidos aos cargos.
Com a renovação do mandato, Glauber estará no comando do PV para as costuras em Uberaba e região destinadas à formatação da chapa de deputados para a eleição deste ano.
Aliado ao ex-prefeito Paulo Piau (MDB), Glauber assumiu o comando do PV em maio de 2021. Ele entrou no lugar de Marcelo Marques, que teve o mandato encurtado por decisão de lideranças do próprio partido.
Com isso, Marcelo e os demais nomes que faziam parte da antiga comissão provisória do PV foram substituídos de imediato pela diretoria presidida pelo aliado de Piau.
A três meses das convenções para definir os candidatos ao pleito deste ano, 15 das 32 siglas registradas na Justiça Eleitoral em Uberaba estão ativas no momento. As convenções estão previstas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.
Estão acéfalos na cidade até entã Agir (ex-PTC), Avante, Cidadania, DC, DEM, MDB, PCB, PDT, PMB, Podemos, PPL, PRP, PSC, PSL, PSTU, Rede e Solidariedade. A maioria das legendas teve vigência do comando encerrada no fim de 2021 e ainda não houve renovação publicada.