POLÍTICA

CMU solicita análise sobre o impacto financeiro para pagar o piso do magistério

Gisele Barcelos
Publicado em 22/04/2022 às 21:25Atualizado em 18/12/2022 às 19:27
Compartilhar

Câmara Municipal também quer um estudo técnico da Prefeitura sobre o impacto financeiro e orçamentário para cumprir na integralidade o piso nacional do magistério. Atualmente, os professores do município recebem o valor proporcional à jornada de trabalho.

O requerimento aprovado é de autoria da presidente da Comissão de Educação, vereadora Luciene Fachinelli. No ofício, a parlamentar solicitou à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) que determine ao setor competente o encaminhamento ao Legislativo de um estudo referente ao impacto financeiro e orçamentário do cumprimento integral do piso do magistério, demonstrando quanto seria utilizado da verba do Fundeb e dos recursos próprios do município para atingir o valor fixado pelo Ministério da Educação.

No documento, a vereadora argumentou que a realização do estudo pelo Executivo é pertinente para um eventual planejamento para atender à demanda dos educadores. Além disso, ele posicionou que houve um acordo para a apresentação do levantamento no prazo de 60 dias, que encerra no fim de maio. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por