Vereadora Luciene Fachinelli (União Brasil) reforçou o compromisso firmado com os parlamentares e solicitou ao Executivo que envie as informações à Câmara (Foto/Rodrigo Garcia)
Legislativo cobra do governo municipal a apresentação de estudo sobre a viabilidade de reajuste de 11,84% para o funcionalismo da Prefeitura em 2023. A entrega do levantamento à Casa foi condição para aprovação no início deste mês do projeto referente à revisão linear de 12% para os servidores municipais.
Inicialmente, os vereadores tentaram apresentar emendas para garantir índice maior de reajuste salarial este ano para o funcionalismo da Prefeitura, mas recuaram diante da informação de que não havia estudo sobre o impacto financeiro das novas despesas e com a promessa de que o levantamento seria apresentado pelo Executivo no prazo de 60 dias.
Em requerimento aprovado esta semana no plenário, a vereadora Luciene Fachinelli (União Brasil) reforçou o compromisso firmado com os parlamentares e solicitou ao Executivo que envie as informações à Câmara Municipal dentro do prazo, que termina no fim de maio.
No documento, a parlamentar ressaltou que os servidores da Prefeitura pleiteavam reajuste salarial de 23,84% para este ano, mas o Executivo concedeu apenas 12%. Ela defende que o governo municipal verifique a possibilidade de conceder o percentual restante (11,84%) como aumento à categoria em 2023.
A vereadora ainda ponderou no requerimento que a Prefeitura deverá planejar-se com antecedência para implementar a recomposição salarial residual de 2022 aos servidores no ano que vem. Por isso, solicitou que a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) determine ao setor competente que dê andamento ao estudo de impacto financeiro e orçamentário, encaminhando o material à Câmara Municipal para acompanhamento.