POLÍTICA

1º escalão do Governo Municipal passa por remanejamento

Gisele Barcelos
Publicado em 27/04/2022 às 16:42Atualizado em 18/12/2022 às 19:33
Compartilhar

Beethoven de Oliveira assume a Secretaria de Governo e segue respondendo interinamente pela Administração; Indiara Ferreira vai para a Comunicação (Foto/Divulgação)

Remanejamento na equipe do primeiro escalão da Prefeitura foi oficializado ontem. As alterações, publicadas na última edição do Porta-Voz, atingiram o comando de cinco secretarias: Administração, Agronegócio, Comunicação, Governo e Meio Ambiente.

A jornalista Indiara Ferreira deixou a Secretaria de Governo e assumiu a pasta de Comunicação, enquanto a ex-titular da Comunicação, Celi Camargo, foi remanejada para o posto de chefe adjunta do Gabinete.

Já Beethoven de Oliveira passou para a condição de interino na Administração e agora foi nomeado como novo secretário de Governo, acumulando temporariamente o comando das duas pastas.

Na Secretaria do Agronegócio, o ex-vereador pelo PSL, Agnaldo Silva, foi nomeado como novo titular da pasta. José Borges Celani, que ocupava o cargo até então, foi remanejado para a função de secretário adjunto.

Outra mudança é na pasta de Meio Ambiente. Carlos Delfino foi exonerado do posto de secretário e deixa a equipe do primeiro escalão da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade). Ele foi substituído pelo engenheiro agrônomo e analista ambiental Edno César da Silveira, ex-supervisor regional do IEF (Instituto Estadual de Floresta) no Triângulo Mineiro.

Em nota, a Administração Municipal alegou de forma generalizada que “as mudanças ocorridas no primeiro escalão integram o alinhamento que a gestão vinha desenhando desde o início do ano”.

O texto ainda salientou que as pessoas remanejadas têm experiência para desempenhar novas atividades dentro do governo. “Esse grupo que ocupará novas funções é como curinga, cuja competência permite que assuma outros desafios na gestão pública”, continua a nota.

Quanto à nomeação de Agnaldo Silva, a administração manifestou que o novo secretário é produtor rural e tem ampla experiência no setor do agronegócio, inclusive atuando como presidente do Sicoob por 17 anos. Em relação à exoneração de Carlos Delfino, o texto apenas afirma que a prefeita agradece o trabalho prestado à frente da pasta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por