JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Médica pede medida protetiva de afastamento contra namorado advogado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/11/2021 - 06:34:04. - Por Carlos Paiva

Medidas protetivas deferidas
A briga entre um advogado de 35 anos e sua ex-namorada, uma médica, de 28, saiu das quatro paredes, ganhou o mundo através das redes sociais, virou caso de polícia e agora está na Justiça, mais especificamente a 2ª Vara Criminal de Uberaba. Por determinação do juiz de Direito Fabiano Garcia Veronez, o advogado e seu irmão (o que gravou as imagens) estão proibidos de se aproximarem ou fazerem contato por qualquer meio de comunicação com a médica. A distância mínima a ser mantida é de 300 metros. O magistrado também determina que os dois requeridos sejam cientificados que se descumprirem as medidas impostas podem ser presos. O juiz de Direito atendeu a um pedido da autoridade policial que argumentou que as medidas protetivas visam prevenir novas manifestações de violência por parte dos irmãos contra a médica. As medidas impostas valem por 180 dias.  

Parecer favorável
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) emitiu parecer favorável, em 1º turno, à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 53/2020, de autoria do deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL). A aprovação ocorreu nesta terça-feira (9) na forma do substitutivo nº 2, apresentado pelo relator, deputado Gustavo Santana (PL). A PEC segue agora para apreciação dos deputados em 1º turno no Plenário.

Segurança jurídica
De acordo com o deputado Delegado Heli Grilo, a proposição que concede à Polícia Penal o mesmo status da Polícia Civil prevê, entre outras medidas, a realização de concurso público para ingresso na instituição, criação da carreira e garantia de autonomia administrativa ao órgão. Para ele, a medida traz maior segurança jurídica e respeito aos servidores penitenciários durante o cumprimento de suas funções, o que reflete na melhor prestação de serviço à sociedade.

Um ótimo dia...
A receita para um ótimo dia é começar agradecendo e incluindo em nossa rotina hábitos que amamos. Por isso, comece com café quentinho e produtos das Panificadoras SaboReal. É certeza de um excelente dia. Pães e quitandas preparadas com muito carinho para você e sua família desfrutarem de bons momentos à mesa. Panificadoras SaboReal, duas lojas: avenida da Saudade, 1411 e Leopoldino de Oliveira, 2541. Telefones: 3332-1618 e 3333-1700.

Comece o dia com os produtos de altíssima qualidade das Panificadoras SaboReal

Fake News 
Circulou nas redes sociais na tarde de ontem que o Airton Discos havia falecido. Não é verdade, felizmente. Ele está internado e com Covid-19, mas vai sair dessa como muitas outras pessoas saíram. Quanta maldade! O que ganha quem inventa e compartilha uma mentira tão covarde?

Uberlândia 8/11/2021
O Gaeco em Uberlândia deflagrou na segunda-feira (8) a Operação Libertas. Foram cumpridos três mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, todos em Uberlândia. Ficou comprovada a existência de um consórcio criminoso que explora uma grande rede de prostituição envolvendo travestis e transexuais, assim como também financia procedimentos estéticos realizados clandestinamente e de forma absolutamente ilegal. As vítimas do esquema são obrigadas a pagar diárias para utilizar “pontos de prostituição” explorados pelo grupo, bem como para utilizar as instalações mantidas pelos investigados, assumindo dívidas cada vez mais crescentes com os líderes da associação criminosa. Existem relatos, inclusive, de vítima que foi coagida a se prostituir mesmo estando doente, como forma de quitar seus débitos, gerando frutos financeiros ao consórcio criminoso. A exploração financeira da prostituição de travestis e transexuais é exercida pelo bando sempre com uso de violência e graves ameaças, sendo que em alguns casos, a partir de oitivas realizadas pelo Ministério Público de Minas Gerais, existem suspeitas até de homicídios consumados e tentados envolvendo os investigados.

Uberaba 16/06/2015
Depois de ler atentamente as informações da Operação Libertas em Uberlândia e resumidas na nota acima, me lembrei de situações semelhantes só que em Uberaba.  Quem acompanha meu trabalho deve se recordar. Na coluna SENTINELA de 16 junho de 2015 relato o seguinte: “A Polícia Civil em Uberaba está investigando a morte de três travestis. O primeiro assassinato foi o de Antônio Carlos dos Santos, na época com 50 anos, conhecido como ‘Tony Gretchen’, morto a tiros de pistola 9mm em 25 de janeiro de 2014, quando fazia ponto na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata. O segundo é Ailson Sousa da Silva, 20, conhecido como ‘Luana’, que morreu em 23 de abril passado, depois de supostamente ter injetado silicone industrial nas nádegas. Este teve o corpo transladado para o estado do Acre por familiares, onde foi sepultado. E o terceiro, Arnoldo da Silva Macedo, 31, conhecido como ‘Kely’, foi esfaqueado no último dia 9 e sangrou até a morte em uma das ruas do Parque São Geraldo, sendo que seu corpo foi transladado para Manaus, onde foi enterrado. Não se sabe se as mortes possuem ligação, mas as três vítimas conheciam uma pessoa que está sendo apontada por travestis por estar exigindo dinheiro para ‘dar segurança e liberar pontos para prostituição e tráfico de drogas’. O travesti, que veio da capital paulista, se diz dono dos pontos de prostituição, principalmente das avenidas Deputado José Marcus Cherém e Coronel Joaquim de Oliveira Prata. Profissionais do sexo que falaram com a coluna e imploram pelo anonimato, pois temem ser assassinados, alegam que o travesti paulista tem um ‘marido’ que funciona como ‘leão de chácara’. É ele quem intimida, mostrando pistola (arma de fogo). Esse mesmo travesti estaria também aplicando silicone industrial e cobrando e, em alguns casos, confiscando dinheiro dos demais”.

Internado e entubado
O homem que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir alcoolizado, não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), provocar acidente com quatro vítimas (inclusive uma criança de 7 meses) e ameaçar militares do Corpo de Bombeiros Militar que estavam ali para socorrê-lo, foi identificado e tem 51 anos. Ele, que dirigia um VW Fox de cor vermelha, está internado no Hospital de Clínicas da UFTM em estado grave e entubado. O acidente aconteceu na BR-262, quilômetro 790, por volta das 14h30. Ele já tem registros policiais por dirigir embriagado e não possuir CNH. O fato dele estar internado e entubado pegou muitos de surpresa, afinal não queria ser socorrido e chegou a ameaçar passar o carro em cima dos bombeiros militares e até dar um tiro em quem chegasse perto dele para socorrê-lo. 

Patrocínio infiel
Uma advogada de 30 anos está sendo investigada por suposto crime de "patrocínio infiel”.  O procedimento investigatório foi instaurado através de requerimento do Ministério Público Estadual. 

Guincho 24 horas
Adicione no seu celular o número do telefone da SOS Casa do Automóvel, com auto atendimento 24 horas, afinal não sabemos quando vamos precisar.Caminhões novos e motoristas muito bem treinados para cuidar do seu veículo com a agilidade que você precisa. A SOS Casa do Automóvel também trabalha com funilaria e pintura e fica na avenida Deputado José Marcus Cherem, 1.919. Central de Atendimento e WhatsApp 24 horas: (34) 3322-2464.

A SOS Casa do Automóvel, com autoatendimento 24 horas, tem guinchos novos e motoristas treinados

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia