SENTINELA

Polícia Civil investiga a morte de três travestis em Uberaba

Travestis apontam uma pessoa como mandante dos crimes(Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 16/06/2015 às 09:12Atualizado em 16/12/2022 às 23:42
Compartilhar

 Divulgação

Veículo recuperado durante operação “Campo Seguro”, desencadeada por militares da 147ª Companhia

A vida nada fácil

A Polícia Civil em Uberaba está investigando a morte de três travestis. O primeiro assassinato foi o de Antônio Carlos dos Santos, na época com 50 anos, conhecido como “Tony Gretchen”, morto a tiros de pistola 9mm em 25 de janeiro de 2014, quando fazia ponto na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata. O segundo é Ailson Sousa da Silva, 20, conhecido como “Luana”, que morreu em 23 de abril passado, depois de supostamente ter injetado silicone industrial nas nádegas. Este teve o corpo transladado para o estado do Acre por familiares, onde foi sepultado. E o terceiro, Arnoldo da Silva Macedo, 31, conhecido como “Kely”, foi esfaqueado no último dia 9 e sangrou até a morte em uma das ruas do Parque São Geraldo, sendo que seu corpo foi transladado para Manaus, onde foi enterrado. Não se sabe se as mortes possuem ligação, mas as três vítimas conheciam uma pessoa que está sendo apontada por travestis por estar exigindo dinheiro para “dar segurança e liberar pontos para prostituição e tráfico de drogas”. O travesti, que veio da capital paulista, se diz dono dos pontos de prostituição, principalmente das avenidas Deputado José Marcus Cherém e Coronel Joaquim de Oliveira Prata. Profissionais do sexo que falaram com a coluna e imploram pelo anonimato, pois temem ser assassinados, alegam que o travesti paulista tem um “marido” que funciona como “leão de chácara”. É ele quem intimida, mostrando pistola (arma de fogo). Esse mesmo travesti estaria também aplicando silicone industrial e cobrando e, em alguns casos, confiscando dinheiro dos demais.

Golpista

Depois de tentar fazer um cartão com documentos de outra pessoa na loja Havan na noite de domingo, um homem supostamente de 46 anos acabou sendo descoberto e detido. O acusado forneceu outros dois nomes como sendo verdadeiros. Como não apresentou documentos, foi conduzido à Delegacia de Plantão de Polícia Civil para esclarecimentos. No final das contas, o homem utilizava vários documentos, inclusive de um dentista.

Alerta

O marginal chegou a ser preso em outras localidades e mais recentemente em Ituiutaba (MG), onde, durante o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, forneceu os documentos do dentista. Já dá para imaginar o transtorno que isso vai dar? O marginal está em liberdade. É por estas e outras que sempre recomendo fazer o registro policial e informar Serasa, CDL e SPC da perda, furto e roubo de documentos.

Exumação dos corpinhos

Está marcada para hoje, às 9h, a exumação dos corpinhos dos gêmeos Lucas Alexandre Marquez Gianvechio e Ana Flávia Marquez Gianvechio, filhos de Izabella Marquez Gianvechio, assassinados a tiros em 12 de fevereiro deste ano, na cidade de Aramina (SP). Conforme o delegado chefe do 5º DPPC-MG, Ramon Tadeu Bucci, o delegado de Polícia Civil de Ituverava (SP), onde tramitou inquérito policial das três mortes, solicitou exumação para coleta de material genético para exame de DNA.

Em Tremembé

Uma primeira amostra de DNA já tinha sido retirada, mas o Instituto de Criminalística de São Paulo achou insuficiente para saber se os bebês são filhos de Matusalém Ferreira Júnior, responsável por mandar matar mãe e filhos para não reconhecer a paternidade e, consequentemente, não pagar pensão de pouco mais de R$400. O mandante e executor do triplo homicídio estão recolhidos em Tremembé (SP), mesmo presídio onde está o casal Nardoni (matou Isabella) e Suzane Von Richtofen (matou os pais).

Fraude em atestado

Funcionária de uma loja de roupas no Shopping Uberaba se deu mal depois que apresentou um atestado médico de 10 dias de ginecologista à patroa. É que a empregadora desconfiou e foi atrás do médico, descobrindo que era somente três dias de afastamento e que o documento foi adulterado. Foi feito um registro na Polícia Militar e o caso segue para instauração de inquérito na Polícia Civil. Os 10 dias valeram a perda do emprego?

Furto de celulares

Foi registrado na data de ontem o furto de 23 aparelhos celulares da loja Fujioka Eletro Imagem, no Shopping Uberaba. O responsável pelo patrimônio notou a falta durante um balanço. Sabe-se que foi um prejuízo de mais de R$58 mil. As imagens do local já estão sendo providenciadas para a autoridade policial iniciar as investigações.

Receptação de veículo

O assistente administrativo L.M.L., 23 anos, preso no sábado com um Honda Civic, cor preta, placas EZS-0445/Birigui (SP), furtado, é enteado de um vereador. O jovem pagou fiança e se livrou da cadeia, pelo menos por enquanto. Ele vai responder a inquérito policial por receptação de veículo furtado e tentar explicar o que estava fazendo com o veículo furtado em novembro do ano passado. As placas verdadeiras do carro Honda Civic, cor preta, são HOC-1610. O vereador, padrasto do assistente administrativo preso no sábado, também já foi preso pelo mesmo crime – receptação de veículo furtado –, porém não teve a mesma sorte que o enteado e foi parar atrás das grades, com direito a uniforme de cor laranja da Suape.

Operação “Campo Seguro”

Policiais militares da 147ª Companhia/4º BPM, sob o comando do tenente PM Cintra, inovam mais uma vez e lançam operação “Campo Seguro”. O objetivo é combater o furto/roubo de veículos que normamente são abandonados na zona rural para posteriormente ser buscados ou desmontados. Conforme o tenente Cintra, “todos os dias estão sendo lançados mais Patrulhas Rurais e Táticos Móveis em toda a área rural de Uberaba para impedir que os veículos roubados/furtados saiam da cidade. Estão sendo desencadeadas operações de ocupação na zona rural para abordar os indivíduos em deslocamento aos locais usados como ponto de desova”. A operação já vem apresentando resultados positivos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por