JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Secretário de Saúde é ouvido pela CPP da Câmara no caso dos fura-filas

Expectativa é que o relatório final sobre as apurações seja concluído ainda em setembro para ser lido em plenário no dia 27 deste mês

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/09/2021 - 06:21:23. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 15/09/2021 - 06:23:40.


Vereador Elias Divino, presidente da CPP, diz que não é possível adiantar como será o posicionamento da Comissão Processante (Foto/Jairo Chagas)

Entrando na reta final dos trabalhos da Comissão Parlamentar Processante que apura denúncias de irregularidades na vacinação contra a Covid-19, parlamentares ouviram ontem o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, para prestar esclarecimento sobre as acusações. A previsão é que o relatório final da comissão seja lido ainda este mês em plenário.

De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar Processante, vereador Elias Divino (Pode), após o depoimento a defesa do secretário agora tem prazo até segunda-feira (20) para apresentar as considerações finais por escrito ao Legislativo.

Em seguida, os três parlamentares integrantes da comissão se dedicarão à análise das considerações finais e, também, da defesa entregue pelo secretário em julho. O material conta com mais de 100 páginas, incluindo documentos para embasar as alegações contra as denúncias feitas contra o titular da pasta.

O presidente da comissão afirma que a expectativa é que o relatório final sobre as apurações seja concluído ainda em setembro para ser lido em plenário no dia 27 deste mês. Com base no parecer, os vereadores vão deliberar se houve responsabilidade do secretário nas irregularidades apontadas na vacinação contra a Covid-19 em Uberaba.

Questionado, o parlamentar disse que não é possível adiantar como será o posicionamento da comissão processante. Ele afirma que ainda o grupo só chegará a um consenso sobre o caso após receber as considerações finais da defesa.

Segundo Divino, nove pessoas prestaram depoimento à Comissão Processante. Além do secretário, foram ouvidos servidores da Prefeitura e ex-funcionários da Secretaria de Saúde.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia