Expectativa é que o relatório final sobre as apurações seja concluído ainda em setembro para ser lido em plenário no dia 27 deste mês
Vereador Elias Divino, presidente da CPP, diz que não é possível adiantar como será o posicionamento da Comissão Processante (Foto/Jairo Chagas)
Entrando na reta final dos trabalhos da Comissão Parlamentar Processante que apura denúncias de irregularidades na vacinação contra a Covid-19, parlamentares ouviram ontem o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, para prestar esclarecimento sobre as acusações. A previsão é que o relatório final da comissão seja lido ainda este mês em plenário.
De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar Processante, vereador Elias Divino (Pode), após o depoimento a defesa do secretário agora tem prazo até segunda-feira (20) para apresentar as considerações finais por escrito ao Legislativo.
Em seguida, os três parlamentares integrantes da comissão se dedicarão à análise das considerações finais e, também, da defesa entregue pelo secretário em julho. O material conta com mais de 100 páginas, incluindo documentos para embasar as alegações contra as denúncias feitas contra o titular da pasta.
O presidente da comissão afirma que a expectativa é que o relatório final sobre as apurações seja concluído ainda em setembro para ser lido em plenário no dia 27 deste mês. Com base no parecer, os vereadores vão deliberar se houve responsabilidade do secretário nas irregularidades apontadas na vacinação contra a Covid-19 em Uberaba.
Questionado, o parlamentar disse que não é possível adiantar como será o posicionamento da comissão processante. Ele afirma que ainda o grupo só chegará a um consenso sobre o caso após receber as considerações finais da defesa.
Segundo Divino, nove pessoas prestaram depoimento à Comissão Processante. Além do secretário, foram ouvidos servidores da Prefeitura e ex-funcionários da Secretaria de Saúde.