(Foto/Divulgação)
Câmara Municipal de Uberaba renovou contrato com a Zucato Imobiliária Ltda. para a locação do imóvel que abriga os gabinetes dos vereadores, na rua Vigário Silva, no centro da cidade. O valor do aluguel é de R$43 mil mensais, o que representa um custo anual de R$526 mil aos cofres públicos no ano.
Na legislatura anterior, sob a presidência do vereador Fernando Mendes (Republicanos), chegou a ser cogitada a transferência de toda a estrutura do Legislativo — incluindo plenário, setores administrativos e gabinetes — para o prédio onde hoje funciona a agência central dos Correios. O imóvel fica também na área central e possui maior porte.
Em janeiro deste ano, o atual presidente da Câmara, vereador Ismar Marão (PSD), afirmou em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, que estudaria o assunto. Segundo ele, a decisão dependeria da análise das vantagens da mudança e de novas negociações com os proprietários do atual imóvel. Marão sinalizou preferência pela manutenção dos gabinetes no prédio da rua Vigário Silva, o que se confirmou com a renovação do contrato.
O anexo da Câmara, localizado no imóvel alugado, foi inaugurado em setembro de 2015 e conta com vários andares, terraço e estrutura para atender às atividades legislativas e o público.
O imóvel chegou a ser alvo de processo judicial relacionado a reformas realizadas no local. Recentemente, a Justiça absolveu Silvana Hovsepian da acusação de irregularidades nas obras, sob o argumento de que não havia comprovação legal de que o prédio estivesse protegido por inventário patrimonial ou qualquer tipo de tombamento cultural.