JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Após ouvir população, vereadora propõe isolamento de infectados e multas mais altas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/06/2021 - 11:36:31. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 11/06/2021 - 08:36:05.

Parceria com hotéis para isolamento de pessoas com Covid-19, revezamento de horário para atendimento em bancos e aumento de multas em caso de aglomerações foram propostas apresentadas pelo Legislativo para o novo decreto municipal que será publicado na sexta-feira (11).

 
Em entrevista à Rádio JM na manhã desta quinta-feira (10), a vereadora Luciene Fachinelli (PSL) manifestou que as sugestões foram coletadas junto à comunidade por meio das redes sociais. Ela afirma que ainda não houve um posicionamento do governo municipal sobre as propostas, mas uma resposta deve ser dada aos parlamentares antes da publicação do texto final do decreto. 
 
 
No caso do isolamento das pessoas doentes, a ideia seria uma parceria com a rede hoteleira para que não houvesse o contato com familiares e assim evitar a transmissão do vírus. Os pacientes isoladores teriam acesso à assistência médica no local e também suporte para transferência rápida para hospitais em caso de agravamento do quadro clínico.
 
Já nas agências bancárias, a proposta é a criação de um escalonamento nos horários de atendimento, com rodízio por faixa etária para a entrada nas agências.
 
A proibição de consumo de bebidas alcoólicas a partir de horários determinados, a volta do toque de recolher para diminuir a circulação de pessoas e a interdição de praças também entraram na lista de propostas entregue ao Executivo.
 
Quanto às multas, a vereadora salienta que foi cobrada mais fiscalização e o aumento do valor da penalidade para reicindentes em caso de festas e eventos. A proibição severa de reuniões familiares também foi reivindicada, inclusive com endurecimento de multas se houver descumprimento.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia