JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prefeitura volta a ter acesso total ao sistema de regulação de leitos em Uberaba

Após acusação do Estado de uso indevido da ferramenta, a senha de acesso foi restabelecida por completo

02/12/2019 - 00:00:00.

Foto/Arquivo

Impasse sobre o acesso da Prefeitura de Uberaba ao sistema de regulação de leitos terminou com final feliz. Após reunião ocorrida no Ministério Público na sexta-feira passada, dia 29, ficou determinado o restabelecimento do acesso total ao sistema de leitos. Contudo, o acesso ainda não havia sido completamente restabelecido. 

O secretário de Saúde, Iraci Neto, relatou à reportagem neste sábado que o Estado liberou uma senha, mas não com o acesso total, como antes, e várias ações ainda estavam bloqueadas na ferramenta para o município. A expectativa do secretário era tratar o assunto diretamente com o governador Romeu Zema (Novo), em visita a Uberaba. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba confirmou à reportagem do JM Online na noite de ontem (1º) que o acesso foi totalmente liberado ao município. 

O impasse começou no dia 27 de novembro, quando o acesso da Prefeitura ao sistema de liberação de vagas para internação em hospitais de Uberaba foi bloqueado devido à decisão do município de dar prioridade à internação no Hospital Regional para os pacientes de cidades que estão contribuindo financeiramente para o custeio do serviço. Após a suspensão, o Estado acusou o município de usar a ferramenta de maneira inadequada e questionou a priorização dos leitos. 

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã na edição de ontem (1º), o governador Romeu Zema afirmou que o Estado ainda não tem previsão de repasses para o Hospital Regional.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia