JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 30 de novembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Mais um envolvido no roubo ao Banco do Brasil em 2019 é preso pela PM

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/11/2020 - 13:21:36. Última atualização: 19/11/2020 - 13:34:52.

Inteligência da Polícia Militar em Uberaba localizou mais um envolvido no mega-assalto ao Banco do Brasil em 2019. Segundo informou a assessoria de imprensa da corporação, indivíduos estavam em Capitólio/MG acompanhado por mulheres, sendo um deles com mandado de prisão em aberto.

Líder da facção que atacou BB em Uberaba é preso

Diante do fato, foi desencadeada uma operação conjunta entre os serviços de inteligências da Agência Regional de Inteligência da PMMG (AR5), em Uberaba, do GCOC-R18, e da AA/12º BPM e o policiamento ostensivo. Após horas de operação, o homem foi localizado e preso. O indivíduo usava um documento de identidade de seu irmão, porém com uma foto sua.

Um segundo homem, o qual acompanhava o foragido da Justiça, foi preso por posse irregular de munições de calibre permitido. Ambos os indivíduos são de Uberaba. O veículo que os autores estavam foi removido.

Há quase um ano e meio as forças policiais estavam no encalço do indivíduo. O homem foragido é suspeito de participar do roubo ao Banco do Brasil, ocorrido em 27/06/2019, em Uberaba. Naquela ocasião, cerca de 40 homens armados com fuzis, sitiaram a cidade e, com uso de explosivos, arrombaram a agência bancária e levaram elevada quantia em dinheiro. Em resposta rápida da Policia Militar, logo após o delito, foram presos dez autores e apreendidos fuzis, inclusive um fuzil calibre .50, farta quantidade de munições e outros materiais.

Salienta-se que os dez autores presos em 2019 foram condenados a mais de 1 mil e 500 anos de prisão. Seguem as atividades de inteligência para localizar outros foragidos e envolvidos no crime contra a instituição financeira.

Leia também: Confira as principais imagens da madrugada de terror vivida pelos uberabenses

Imagens mostram sacos que seriam de dinheiro levado de banco em assalto

Jovem baleada durante assalto ao Banco do Brasil tem morte confirmada no HC

Explosões e tiroteio causam pânico em cidade paulista com mesmo modus operandi de assalto ao BB em Uberaba

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia