POLÍCIA

Líder da facção que atacou BB em Uberaba é preso

O suspeito, de 40 anos, foi preso em Americana e foi levado para Belo Horizonte

Publicado em 20/12/2019 às 07:09Atualizado em 18/12/2022 às 02:59
Compartilhar

Divulgação

Equipes da Delegacia de Roubo a Bancos de Belo Horizonte, GPR do 5° Departamento de Polícia Civil de Uberaba e a DIG de Americana/SP, prenderam na noite de quinta-feira (19) um dos líderes de uma facção criminosa especialista em roubo a banco.

As diligências para cumprir mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça duraram aproximadamente 16 horas. O suspeito, de 40 anos, foi preso em Americana e foi levado para Belo Horizonte.

“Esse indivíduo seria um dos líderes que organizou, teria arquitetado e participado da ação contra o em que assolou toda a população do Triângulo Mineiro”, informou o delegado Gustavo Abrahão Anai.

Segundo apontaram as investigações, o suspeito, conhecido como Pane, seria integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Ele estava morando em Americana, mas é da Zona Leste de São Paulo.

Outros 10 suspeitos de participar da ação criminosa foram presos no dia seguinte ao assalto, sendo a maioria da região - seis moravam em Campinas, um em Indaiatuba (SP), um em Santa Bárbara d'Oeste, um em Piracicaba e o último em Jundiaí (SP).

O grupo com cerca de 25 criminosos assaltou o Banco do Brasil no dia 27 de junho e levou cerca de R$40 milhões, segundo a corporação. A ação criminosa envolveu intensa troca de tiros com a Polícia Militar por mais de uma hora; deixou uma jovem morta e feridos.

Na época, o Banco do Brasil informou em nota que não informa valores subtraídos durante ataques criminosos às agências/unidades. Fachadas de outros bancos, de uma agência dos Correios e do Corpo de Bombeiros foram atingidas por disparos de armas de fogo, além de uma residência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por