JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Continua depois da publicidade



Cemig ressalta consumidor, mas desrespeita clientes

Em nome dos investimentos na melhoria (Leia mais...)

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 20/03/2014 - 11:53:20.

E os direitos?
A Cemig está promovendo a Semana do Consumidor até amanhã. Quer ressaltar direitos e deveres dos clientes. Mas ela própria é useira e vezeira na arte de desrespeitar os clientes, em especial os uberabenses. Em nome dos investimentos na melhoria da rede, a Cemig distribui avisos de corte de energia sem se preocupar com os prejuízos que a falta de luz irá impor ao comércio e à indústria. Não faz qualquer consulta prévia para evitar cortes de fornecimento nos horários de pico de movimento nos setores produtivos. Simplesmente escolhe um horário e solta os comunicados de corte. Quando o cliente vai reclamar ou pedir revisão do horário, a Cemig sai pela tangente, alegando impossibilidade de remanejamento de horário. O cliente que amargue seu prejuízo. É por essas e outras que Semana do Consumidor promovida pela Cemig fica parecendo piada de mau gosto.


Reclamações

Ainda sobre a Cemig, vá você ligar para reclamar da falta de energia, ou lâmpada queimada na sua rua... Tome chá de paciência primeiro. Pior que isso é receber faturas de supostos gatos na rede elétrica, sem que o consumidor o tenha feito. Em imóvel locado a terceiros o problema do proprietário é mais grave ainda. Como provar que você não fez o gato? Você pode apresentar defesa administrativa, mas é pura perda de tempo, porque a Cemig indefere de cara. E o pior: a Cemig demora anos para vir reclamar o pagamento do suposto “gato”. E aí você nem tem mais conta de consumo daquela época. Acaba tendo de pagar “na marra” a nova conta, valores arbitrariamente lançados, sem qualquer comprovação que o consumidor consiga entender. Um baita desrespeito.


DE SAÍDA
Dificilmente o governador Antonio Anastasia virá a Uberaba no dia 1º de abril para oficializar a mudança da Corporação de Bombeiros para o prédio do DER-MG, na avenida da Saudade. Foi o que ele disse ontem ao deputado estadual Tony Carlos, autor da proposta. Ocorre que no dia 4 de abril Anastasia deixará o cargo, para se dedicar à campanha presidencial do PSDB, assim como colocar seu nome à disposição dos tucanos para disputar cadeira no Senado. Obviamente os últimos dias de seu mandato serão de agenda superlotada de compromissos a cumprir...


Sucessão

A transmissão do cargo de governador para o vice Alberto Pinto Coelho está marcada para as 10h do dia 4 de abril, uma sexta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 
Todo ouvidos
Deputado Tony Carlos garante que está disposto a ouvir as queixas da OAB/Uberaba e trabalhar para viabilizar os pleitos na esfera estadual, sobretudo o que pretende conseguir mais juízes para atuar na Comarca. Tony não guardou mágoa das críticas que lhe foram dirigidas pelo presidente Vicente Flávio, que reclamou não ter sido ouvido antes da proposta feita pelo deputado para a criação de tribunais regionais. “Não sou deputado só de Uberaba, mas de todo o Estado. E os tribunais regionais não vão beneficiar apenas Uberaba, mas todas as regiões de Minas, na medida em que os advogados não terão mais de ir a Belo Horizonte para fazer sustentações orais”, explicou o parlamentar.
 
Projeto Se Liga
O Tribunal Regional Eleitoral tomou emprestado o “Se Liga” do vereador Kaká Carneiro, para batizar um projeto altamente interessante. O TRE-MG colocou um ônibus em circulação para percorrer as escolas de segundo grau em Belo Horizonte, para facilitar a emissão de títulos de eleitores para os jovens com 16 anos ou mais. O ônibus funciona como um cartório eleitoral ambulante. Com isso, BH certamente vai ampliar o número de eleitores substancialmente. Iniciativa pode vir para Uberaba. Tony Carlos está trabalhando para conseguir trazê-lo em abril.
Sumido - Ontem, durante a desocupação da área pública no Estrela da Vitória, os posseiros gritavam a plenos pulmões: “Cadê o Josimar?”, referindo-se ao presidente do PT e líder comunitário daquela região. Mas os gritos não foram ouvidos...

Corrida eleitoral
A propósito, o ex-ministro do Desenvolvimento Econômico e pré-candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, estará hoje em Uberlândia para encontro com empresários, na Aciub, às 10h.

Limpeza
Depois que esta coluna cobrou uma atitude do Bretas e do Poder Público em relação ao imóvel da avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com a rua Jaime Bilharinho, esta semana o supermercado resolveu finalmente promover a limpeza do prédio. Aleluia!
 

Deputado Tony Carlos foi recebido na tarde passada pelo governador Anastasia, que está em contagem regressiva para deixar o cargo


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia