POLÍTICA

Não é #TBT: Mariscal encontra mais insumos escondidos no Zoonoses

Vereador usou as redes sociais para denunciar que mais materiais estariam sendo armazenados de forma impropria no sótão

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 12/02/2020 às 19:07Atualizado em 18/12/2022 às 04:13
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Mais uma vez o vereador Tiago Mariscal denuncia insumos escondidos em sótão do departamento de Zoonozes. Esta é a segunda vez que materiais são encontrados no local e uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) segue em aberto para investigar o primeiro caso, que foi mais grave. Reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e acompanhou a retirada de parte dos materiais.

Segundo Tiago Mariscal, ele foi até o local para conferir o material apreendido no primeiro caso, dia 17 de setembro de 2019, para incluir no relatório da CEI que tramita na Câmara Municipal de Uberaba.

“Eu resolvi subir novamente porque percebi que estavam faltando materiais na sala, que estava lacrada”, revela. Ainda de acordo com o vereador, o local estava fechado com arame e um funcionário do departamento de Zoonozes emprestou um alicate para ele abrir a porta.

Diferentemente do primeiro caso, havia pequena quantidade de medicamentos e a maior parte é de insumos como escalpes, sondas, seringas, tubos de vácuo, luvas, panfletos, entre outros. O material foi retirado do sótão por Tiago Mariscal e seus assessores.

Luiz Humberto Dutra, vereador licenciado e secretário de governo, questionou a ação e dialogou de forma acalorada com o legislador. “Esse material deveria ser mantido aí até a chegada do perito da Polícia Civil. Eu entendo de investigação e isso descaracteriza a cena”, aponta.

Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, externou que o material encontrado pode ser do mesmo lote do que foi apreendido no ano passado, mas aguardava a chegada do perito da Polícia Civil.

Reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba, que esclarece "que os medicamentos encontrados hoje no sótão do Departamento de Zoonoses, são "restos" dos encontrados em setembro, com data de validade de 2009 e serão inseridos no inquérito em andamento, não havendo nada de novos materiais ou insumos no local".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por