CIDADE

Bancos de concreto do Calçadão e Rui Barbosa começam a ser retirados

Há previsão é de que todo trabalho seja concluído até 29 de novembro

Publicado em 19/11/2019 às 10:42Atualizado em 18/12/2022 às 02:01
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Trabalhadores da Prefeitura de Uberaba iniciaram o processo de retirada dos bancos de concreto  do Calçadão e também da Praça Rui Barbosa nesta manhã (19). Segundo a reportagem apurou no local, cerca de cinco pessoas trabalhavam no momento.

Questionada, a Prefeitura de Uberaba, por meio de sua assessoria, disse que o trabalho deve ser concluído até o próximo dia 29, e ainda que segue atendendo à demanda das entidades CDL e Centro Forte. Além disso, a administração afirma ter realizado pesquisa de usuários da praça, apontando a necessidade de mudança.

“A substituição dos bancos, conforme explica o secretário Antônio Oliveira, não terá nenhum custo para a prefeitura, sendo arcada pela construtora e já havia sido anunciada. A prefeitura lamenta o transtorno causado, mas a mudança é necessária para atender às expectativas e segurança da comunidade, trazendo mais conforto para quem utiliza o espaço, que em breve será local para diversas ações de entretenimento. Os bancos que serão colocados seguem o padrão utilizado na avenida da Saudade”, diz a nota enviada à imprensa.

A polêmica em torno dos bancos de concreto instalados durante a revitalização da praça e do calçadão começou no período de chuvas porque a estrutura acabou direcionando a água da enxurrada para dentro das lojas do calçadão. No entanto, as críticas aumentaram ainda mais quando dois bancos de concreto se quebraram e machucaram pessoas.

Em entrevista recente à Rádio JM, o prefeito Paulo Piau admitiu que os desgastes causados pela estrutura foram o motivo para que o cancelamento da inauguração do espaço revitalizado. Piau argumenta que o trabalho feito em torno das fachadas no calçadão deu resultados positivos para o visual da área e valorizou a arquitetura do local, mas os problemas enfrentados com os bancos acabaram ofuscando a conquista.

Por meio de nota a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que os mais de 45 bancos em alvenaria instalados durante a obra de revitalização da Praça Rui Barbosa e Calçadão em Uberaba começam a ser substituídos. No lugar deles serão colocados bancos em madeira e ferragem, no modelo dos já instalados na Avenida da Saudade.

"O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras. O ajuste atende à demanda das entidades representativas do comércio (CDL e Centro Forte), bem como está afinada com resultado de pesquisa junto a usuários da Praça Rui Barbosa apontando para a necessidade de mudança", explica.

A substituição dos bancos, conforme o secretário Antônio Oliveira, não acarretará custo para a Prefeitura, sendo arcado, conforme já havia sido anunciado, pela construtora Quattro, responsável pela obra.

Conforme a Prefeitura a mudança vai atender as expectativas, inclusive de segurança da comunidade, garantindo mais conforto para quem utiliza o espaço, que em breve servirá também para ações diversas de entretenimento.

O trabalho de substituição já começou e está previsto para ser concluído até o próximo dia 29. Não haverá interferência no trânsito nem maiores transtornos à rotina do local.

“A população, os comerciantes, enfim todos nós vamos ficar muito satisfeitos com os ajustes. No final do mês estará tudo pronto e vamos limpar a Praça para sua preparação para as atividades natalinas”, afirma o secretário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por