CIDADE

Tampas de caixas de passagens no calçadão também estão se quebrando

A exemplo do que aconteceu com bancos e grelha de bueiro, agora são as tampas de caixas de passagens de cabos de telefonia e energia elétrica

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 09/07/2019 às 22:19Atualizado em 17/12/2022 às 22:23
Compartilhar

Foto/Leitor/JM

Tampa de caixa de passagem do calçadão quebrada, o que oferece risco aos pedestres e deixa o local feio

Tampas de caixas de passagens de sistemas de telefonia e elétricos instalados no calçadão da rua Artur Machado não suportam o peso dos pedestres e estão se quebrando. Leitores enviaram fotos de unidades danificadas e fizeram reclamações esta semana. Equipe de reportagem conferiu danos no local. 

Em uma das peças, parte do concreto se desprendeu da ferragem abrindo buraco na estrutura. Este ano, o JM mostrou problema de trincas nos bancos de concreto que foram construídos na praça Rui Barbosa. No mês de junho, durante manifestações, um dos assentos se quebrou e feriu uma pessoa que estava no local.

Há cerca de um mês, um banco da praça Rui Barbosa amanheceu de “cabeça para baixo” e mais recentemente, uma mulher se feriu pelo fato de uma grelha de bueiro, no elevado para pedestres entre o calçadão e a praça Rui Barbosa, não resistir ao seu peso e se quebrar. Ela ficou com a perna presa no buraco que se abriu e foi preciso ação dos Bombeiros no socorro.

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio de nota, respondeu que “a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras realizou vistoria em todas as grelhas no entorno do calçadão e emitiria um relatório para a troca das unidades danificadas”, conclui. Na resposta, não manifestou como ficará a situação das tampas das caixas de passagens.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por