CIDADE

Comerciantes de Uberaba pedem a substituição dos bancos da Rui Barbosa

Secretaria de Serviços Urbanos e Obras recebeu o pedido da CDL e fará a análise da solicitação

Marília Mayer
Publicado em 01/11/2019 às 19:15Atualizado em 18/12/2022 às 01:35
Compartilhar

Bancos com design especial voltado para skatistas, instalados na Praça Rui Barbosa como parte do projeto de revitalização do Calçadão, estão na mira dos comerciantes do centro de Uberaba.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pediu para a Prefeitura de Uberaba a substituição dos assentos que, desde que foram instalados, causam problemas.

“Nós identificamos ambulância chegando várias vezes na semana para socorrer transeunte que cai. Nós identificamos que pessoas com baixa visão enxergam plano quando veem a rampa, aí quando dá por si está em cima e acaba caindo e se machucando”, constata o presidente da CDL, Ângelo Crema.

O líder classista defende que os bancos sejam distribuídos em praças da cidade para que possam atender skatistas de diversos bairros. Para Crema, a melhor opção para atender o público do centro da cidade seria bancos com encostos, semelhantes aos instalados na Praça Pôr do Sol e na avenida da Saudade.

Questionada pela reportagem sobre a possibilidade de substituição dos bancos, a Prefeitura de Uberaba, por meio da assessoria de comunicação que a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras recebeu o pedido da CDL e fará a análise da solicitação.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por