CIDADE

Banco da praça Rui Barbosa quebra e mulher se machuca

Acidente ocorreu durante evento religioso na praça no sábado

Publicado em 21/10/2019 às 15:30Atualizado em 18/12/2022 às 01:14
Compartilhar

Foto/Leitor

A mulher teve o tornozelo lesionado devido à queda e foi socorrida por guarnição do Corpo de Bombeiros

Na tarde deste sábado (19), durante o evento Marcha para Jesus, uma mulher de 40 anos se feriu após um banco da Praça Rui Barbosa ceder e quebrar. Ela registrou boletim policial e explicou que estava sentada junto com outras pessoas no momento da queda. A mulher teve o tornozelo lesionado devido à queda e foi socorrida por guarnição do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura Municipal de Uberaba emitiu uma nota e afirma lamentar o ocorrido. “Segundo informações, havia um evento no local e diversas pessoas estavam em pé no banco no momento do incidente. De todo modo, a questão está sendo acompanhada e uma equipe foi encaminhada ao local para retirar os entulhos. A obra ainda não foi recebida e intervenções serão feitas, inclusive nos bancos”, pontuou a assessoria.

Esta não é a primeira vez que alguém se machuca nos bancos instalados na praça Rui Barbosa. Em maio, uma professora teve lesão na perna após o banco onde estava sentada se quebrar. À época, além de lamentar o ocorrido, a administração municipal deu a mesma resposta à reportagem, afirmando que algumas pessoas estavam em pé nos bancos. Afirmou também que as normas estabelecidas para os assentos devem suportar carga de até 250 quilos. Além disso, ainda em janeiro a reportagem do JM mostrou rachaduras nos bancos. Desde então a prefeitura afirma que a empresa responsável faria reparos nos assentos e que a obra ainda não havia sido entregue.

Os assentos construídos no centro da cidade são alvos de reclamações desde o início da obra. No primeiro momento, vereadores questionaram a distância entre os bancos e a parede dos estabelecimentos no Calçadão; houve questionamentos sobre o design que desfavorece a ergonomia e desvia a água das chuvas para dentro das lojas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por