INVESTIGAÇÃO

Três pessoas são internadas após suposto envenenamento de torta e empadas em padaria

Elas começaram a sentir mal-estar nesta terça-feira (22 de abril), um dia após consumirem os produtos; o caso é investigado

Rayllan Oliveira/O Tempo
Publicado em 23/04/2025 às 08:17
Compartilhar

Três pessoas foram internadas em estado grave após consumirem uma torta de frango e empadas em uma padaria do bairro Serrano, na região Noroeste, em Belo Horizonte. Elas começaram a sentir mal-estar nesta terça-feira (22 de abril), um dia após consumirem os produtos. O caso é investigado e a polícia não descarta a possibilidade de envenenamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as vítimas são uma idosa, de 75 anos, e um casal, de 23 e 24 anos. Eles estiveram na padaria na última segunda-feira (21), onde compraram a torta de frango e as empadas. No mesmo dia, eles retornaram ao local para devolver os produtos, alegando que eles estavam estragados.

Aos policiais, os funcionários da padaria disseram que receberam os produtos e fizeram a devolução do dinheiro aos clientes. Eles confirmaram ainda, conforme o boletim de ocorrência, que os alimentos tinham "aparência de estragados e um cheiro forte". Para os militares, os funcionários relataram que os produtos teriam sido feitos no sábado (19) por um padeiro contratado temporariamente.

A versão foi a mesma do proprietário da padaria. Segundo o boletim de ocorrência, ele disse ter contratado o padeiro como "freelancer" e que não tinha contato com o profissional. O proprietário do estabelecimento afirmou ainda não saber onde o padeiro residia e que este teria prestado serviço por apenas seis dias, sendo o último deles no domingo (20). Conforme o documento policial, o proprietário afirmou que pagava o profissional em dinheiro e que, por isso, não tinha os dados do profissional.

O local foi interditado até a chegada das equipes de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A vigilância sanitária também foi acionada. No entanto, conforme boletim de ocorrência, não havia disponibilidade de equipes para comparecer à padaria na última terça-feira (22). Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Prefeitura de Belo Horizonte não informou se o local foi vistoriado posteriormente e se estava regularizado. A matéria será atualizada com o posicionamento.

Vítimas

As vítimas foram socorridas para hospitais de Belo Horizonte e Sete Lagoas. A idosa de 75 anos foi levada para uma unidade particular na região de Venda Nova, na capital mineira. O casal, de 23 e 24 anos, foi internado no Hospital Municipal Monsenhor Flávio D'Amato, em Sete Lagoas, na região Central do Estado, onde residem.

Para os policiais, as equipes médicas afirmaram que as vítimas podem ter sido envenenadas. No entanto, a confirmação será por meio de exames, que ainda serão realizados.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por