Ao lado da prefeita Elisa Araújo (PSD) e do vice Mauricinho de Sá (Mobiliza), todo o primeiro escalão da Prefeitura participou ontem da imersão de gestão. O encontro teve como tema “Transformação e governança na era da Inteligência Artificial Generativa: Estratégias para o futuro da cidade de Uberaba”.
O objetivo da imersão é a preparação e alinhamento com os integrantes da equipe. A reunião contou com a participação do palestrante Wesley Vaz, que é referência nacional e internacional em inovação, governança e transformação digital para o setor público.
Com mais de 15 anos de experiência na liderança de times de alto desenvolvimento, Wesley é professor convidado da Fundação Dom Cabral, possui certificado executivo em estratégia e inovação pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Campinas (Unicamp). “O objetivo dessa imersão é trabalhar o planejamento. Trouxemos o Wesley, que é uma referência do setor e vai trazer uma visão atualizada sobre a necessidade de trabalhar a inovação – que é o foco da nossa gestão – e também o planejamento para o desenvolvimento das ações do Plano de Governo”, reforçou Elisa.
Além da palestra sobre governança na era da Inteligência Artificial Generativa, o profissional mediou dois debates: um deles sobre os principais desafios para a estratégia da nova gestão da cidade e outro sobre as alternativas e soluções de governança e gestão integrada.