Segundo a Secretaria de Educação, a empresa vencedora da licitação já está na fase de montagem dos cerca de 35 mil kits escolares (Foto/Reprodução)
Com aulas em andamento há quase dois meses, kits escolares ainda não começaram a ser distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino. Devido a entraves no processo licitatório para a compra dos itens, a previsão é que os materiais sejam entregues às escolas agora em abril.
O edital para licitação dos kits escolares foi publicado em novembro do ano passado e 14 empresas entraram na disputa do contrato. A primeira colocada no certame foi desclassificada porque os materiais apresentados não atenderam aos critérios exigidos. Com isso, foi preciso chamar a próxima colocada para análise de amostras antes da homologação do resultado.
A empresa JC da Silva Suprimentos para Escritório, de São Paulo (SP), foi declarada vencedora da licitação na primeira quinzena de fevereiro, pouco depois do retorno das aulas na rede municipal.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, a empresa fornecedora já está com a montagem dos quase 35 mil kits escolares em andamento e, por enquanto, tudo está dentro do prazo definido.
Conforme a pasta, a entrega dos materiais será feita de forma total nas primeiras semanas de abril e o cronograma de distribuição será divulgado assim que possível. A mesma previsão também vale para os uniformes dos alunos do Ensino Fundamental.
No início das aulas em fevereiro, as peças foram entregues apenas para a Educação Infantil, porque a Prefeitura aproveitou um saldo contratual do ano passado e montou um estoque para suprir a demanda dos alunos que ingressariam na rede.
Já os estudantes do Ensino Fundamental aguardam a conclusão da licitação, aberta em janeiro deste ano para receberem os novos uniformes.