A carga original, composta por 13 drones, foi roubada por uma quadrilha armada que interceptou o caminhão que transportava os equipamentos, oriundos de São Paulo (Foto/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta segunda-feira (19), em Uberlândia, o segundo de três drones agrícolas que haviam sido roubados durante o transporte de uma carga em dezembro de 2024, na BR-153, em Duerê, no estado do Tocantins. Os equipamentos localizados estão avaliados, juntos, em cerca de R$ 250 mil.
De acordo com o delegado regional Gustavo Abrahão Anai, o drone apreendido foi encontrado após o avanço das investigações, que já haviam resultado na recuperação do primeiro equipamento no dia 6 de maio, em uma loja de assistência técnica no bairro Novo Mundo, também em Uberlândia. Ambos os drones teriam sido adquiridos por um empresário da cidade.
A carga original, composta por 13 drones, foi roubada por uma quadrilha armada que interceptou o caminhão que transportava os equipamentos, oriundos de São Paulo.
A primeira apreensão ocorreu em Catanduva (SP) e, a partir dela, as investigações foram intensificadas, o que permitiu identificar o comprador dos equipamentos em Minas Gerais.
O empresário deverá prestar depoimento na 4ª Delegacia de Polícia e pode responder pelo crime de receptação. O inquérito será encaminhado também às autoridades policiais do Tocantins.
O terceiro drone, que também teria sido comprado pelo mesmo empresário, ainda não foi localizado. A PCMG informou que as buscas continuam e que há expectativa de nova recuperação nos próximos dias.
A transportadora responsável pela carga foi notificada e deverá enviar um representante a Uberlândia para acompanhar os procedimentos de devolução dos equipamentos. A Polícia Civil de Catanduva, que realizou a primeira apreensão, também foi comunicada sobre o desdobramento do caso.