Homem de 28 anos foi preso em flagrante delito na manhã dessa segunda-feira (19), após tentar furtar diversas peças de carne de alto valor em supermercado localizado na avenida Tonico dos Santos, no Jardim Induberaba.
Segundo um funcionário do estabelecimento, o suspeito adentrou no local simulando ser cliente e encheu uma sacola com cinco unidades de bacon em cubos, três de bacon em pedaços, uma peça de picanha e uma de filé mignon. O valor total dos itens subtraídos chegou a R$310,28.
Leia também: Comerciante tem estabelecimento arrombado e maquininha de cartão furtada no bairro Abadia
A atitude do indivíduo chamou a atenção do funcionário, que já o observava. Ao passar pelo caixa sem efetuar o pagamento e tentar sair da loja com os produtos, o homem foi prontamente abordado e detido pelo empregado, que conseguiu recuperar a mercadoria.
Imediatamente após a abordagem, a Polícia Militar foi acionada, através do número 190. De acordo com o funcionário, esta não teria sido a primeira vez que o autor tentou furtar o supermercado, demonstrando sempre preferência por itens de maior valor. Ele também informou que o estabelecimento possui um sistema de câmeras de segurança interno, que pode ter registrado a ação.
Em seu depoimento, o homem de 28 anos confessou não ter dinheiro para pagar pelos produtos e que sua intenção era revendê-los para conseguir recursos financeiros. Ele declarou ser dependente químico e fazer uso de medicamentos psiquiátricos, justificando o furto como uma forma de obter dinheiro para comprar seus remédios.
Considerando que os produtos furtados são perecíveis e foram integralmente recuperados pelo funcionário do supermercado, a mercadoria foi devolvida ao estabelecimento. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão em flagrante delito ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.