POLÍTICA

Mesmo no PMN, José Renato Gomes diz contar com apoio de Piau, do MDB

Gisele Barcelos
Publicado em 07/04/2022 às 21:30Atualizado em 18/12/2022 às 18:58
Compartilhar

Apesar de trocar o MDB pelo PMN para a eventual candidatura a deputado estadual este ano, o ex-secretário José Renato Gomes afirma que espera contar com o apoio do ex-prefeito Paulo Piau, filiado ao MDB, na campanha em Uberaba.

Em entrevista à Rádio JM, Gomes manifestou que a filiação surpresa de Tony Carlos ao MDB foi o motivo para buscar outra sigla de última hora para candidatura a deputado estadual. O pré-candidato declarou que estava decidido a concorrer à vaga na Assembleia Legislativa pelo MDB, porém, a chegada de Tony resultou na alteração dos planos.

O ex-emedebista contou que foi chamado pela liderança estadual do PMN no dia 30 de março para se filiar ao partido, mas já havia recusado o convite formalmente e estava decidido a trabalhar a eventual candidatura a deputado estadual pelo MDB. “Nunca fiz conta matemática para decidir um lugar ou outro [...] Fiz um trabalho produtivo no MDB e não ia sair para ter mais possibilidade de eleição em outra legenda”, alegou.

No entanto, o ex-secretário salientou que na sexta-feira (1º de abril), véspera do fim do prazo para filiação, foi anunciada a notícia da filiação de Tony diretamente pelo comando estadual do partido em Belo Horizonte. “Ele tem todo o direito de pleitear, é um emedebista histórico, mas dois candidatos [a deputado estadual] do MDB em Uberaba; não seria produtivo para ele e nem para mim”, disse.

Com a reviravolta, Gomes posicionou que um novo contato foi feito pela liderança do PMN na sexta-feira (1º de abril) para reafirmar o convite e desta vez a reposta foi positiva. Segundo ele, o partido formou uma chapa forte para a disputa proporcional e há boas perspectivas para o resultado nas urnas.

Mesmo assim, o pré-candidato ainda evita falar sobre uma dobradinha com o advogado Paulo Leonardo Vilela, que deverá concorrer a vaga na Câmara Federal pela mesma sigla. Gomes argumentou que ainda é precipitado falar sobre o assunto, pois as estratégias só serão firmadas após a oficialização das candidaturas nas convenções partidárias.

Por outro lado, o ex-secretário não hesitou em afirmar que espera contar com o apoio do ex-prefeito Paulo Piau (MDB) na campanha para deputado estadual pelo PMN. “Piau é meu padrinho. Preciso do apoio dele [...] Tenho certeza que terei apoio dele aqui em Uberaba”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por