JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Projeto Guarda Mirim para adolescentes com 14 anos será retomado em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/06/2022 - 00:00:00.

Projeto da Guarda Mirim em Uberaba será retomado, segundo anunciou, na semana que passou, no Plenário do Legislativo Municipal o vereador Cabo Diego Fabiano (PP). A proposta será viabilizada por meio de uma rede de aprendizagem que trabalha em consonância com a Lei 10.097/2000.

O projeto receberá jovens a partir de 14 anos, que passarão por formação voltada ao cumprimento de valores e princípios, sobretudo de ética, responsabilidade, família e estudo. Após esse período de aprendizado, esses jovens serão inseridos no mercado de trabalho, com a carteira profissional assinada, conforme prevê a legislação.

“É importante dizer que a Guarda Mirim já funciona com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, em municípios como Frutal, Pirajuba, Conceição das Alagoas e Sacramento. Não poderíamos deixar Uberaba sem este relevante projeto”, ressaltou o vereador.

O parlamentar informou que a sede do Rotary Uberaba Centro foi cedida para abrigar o projeto. “Agradeço ao William, que está à frente do Rotary e, ao ser procurado por mim, imediatamente, colocou o prédio à disposição. Faço outro agradecimento ao promotor do Meio Ambiente, Carlos Valera, que disponibilizou recurso da ordem de R$50 mil para a reforma do prédio”, enalteceu.

As inscrições já estão abertas e o formulário pode ser acessado por meio de link no Instagram: @guardamirimuberaba e @cabodiegofabiano. “A filosofia da Guarda Mirim é pautada na disciplina, no militarismo e nas boas práticas. Com certeza, os filhos dos cidadãos uberabenses estarão muito bem assistidos por toda a equipe que participará da gestão do projeto aqui, em Uberaba”, finalizou.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar