Verba devolvida pela Câmara deverá ser destinada também às polícias Militar e Civil
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Foto/Divulgação
Vereador Cabo Diego Fabiano reuniu-se com o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, para discutir o destino dos recursos
A verba devolvida pela Câmara Municipal à Prefeitura não deverá ser destinada apenas para a Guarda Municipal. Em reunião esta semana, foram apresentadas demandas ao secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, para que parte dos recursos seja aplicada em prol de outras corporações que atuam na Segurança Pública.
Presente à reunião, o vereador Cabo Diego Fabiano (PP) afirma que uma das solicitações feitas seria R$200 mil para a implantação de uma sala para a confecção dos registros de ocorrência. Hoje, a Polícia Militar utiliza, provisoriamente, um espaço cedido pela Polícia Civil. “É uma demanda que também atenderá a Guarda Municipal, visto que eles também utilizarão a nova sala”, salienta.
Outra demanda apresentada à Prefeitura seria a construção de celas de custódia para abrigar os presos de forma provisória até que a ocorrência seja finalizada pela PM e encaminhada para a Polícia Civil. Também foi pedido para que parte da verba devolvida pela Câmara seja destinada para viabilizar a criação do Centro Integrado de Comando e Controle no prédio da 5ª Risp (Regional Integrada de Segurança Pública).
O vereador afirma que o secretário de Defesa Social sinalizou de forma positiva e a expectativa é que uma parte de R$2,3 milhões devolvidos pelo Legislativo seja também utilizada para custear as propostas.
A Segurança Pública foi escolhida por meio de consulta popular como setor em que deve ser aplicada a verba economizada pela Câmara Municipal e devolvida ao Executivo. A princípio, a Prefeitura havia informado que o dinheiro seria usado para a locação de novas viaturas, investimento em sistema de telecomunicações e melhorias na sede da Guarda Municipal.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Agronegócio fecha licitação para compra de 74 biodigestores para bairros rurais
- Outro ministro do STF vota contra reajuste extra para servidores de MG
- Secretária solicita cumprimento de prazos em obras dos Cemeis
- Ampliação do horário de funcionamento das UBSs deve estar no orçamento do ano que vem
- Ativista cobra que Conselho de Saúde seja ouvido para elaboração da LDO
- Promotoria não encontra superfaturamento em recapeamento do governo Piau
- Pressionado, Doria desiste da candidatura à Presidência pelo PSDB
- Conclusão dos Cemeis do Copacabana e Recreio dos Bandeirantes é autorizada
- Vereadora cobra a volta da exigência do uso de máscaras durante o inverno
- Relator vota contra o aumento adicional para servidores de MG
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade