JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Fiemg fica fora da discussão sobre destino da Heineken em MG

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 18/01/2022 - 06:23:53.

Fiemg não se envolverá na disputa entre municípios interessados na cervejaria da Heineken. A empresa se instalaria em Pedro Leopoldo, mas desistiu de construir a fábrica na cidade após um imbróglio envolvendo a propriedade destinada para o empreendimento. Desde então, Uberaba e várias cidades se candidataram para receberem a unidade.

Em visita a Uberaba ontem, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, posicionou que a entidade não poderá ajudar oficialmente a cidade na disputa pelo empreendimento. Ele ressalta que todas as regiões manifestaram interesse na cervejaria e a federação representa todos os municípios mineiros. Por isso, não é possível dar preferência a somente uma prefeitura. “Tomamos a decisão que a gente ia ficar isento”, disse.

A Heineken anunciou, no fim do ano passado, que não vai mais construir uma fábrica em Pedro Leopoldo, mas declarou a intenção de manter o empreendimento em Minas Gerais. Por enquanto, a empresa ainda não divulgou a localidade escolhida para a instalação da cervejaria.

A mudança de planos deflagrou uma corrida de outros municípios para disputar o empreendimento. Além de Uberaba, Patrocínio, Frutal, Ouro Preto, Mariana, Santa Rita do Sapucaí, Pirapora, Janaúba, Buenópolis e Juiz de Fora também já declararam estar na luta pela unidade. 

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia