JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeita apresenta proposta de possíveis novas flexibilizações para vereadores

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/10/2021 - 00:23:27. - Por Gisele Barcelos

 Em reunião com vereadores nesta terça-feira (19), a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) apresentou proposta de possíveis novas flexibilizações em regras de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A liberação para o retorno do funcionamento de boates e casas noturnas na cidade é uma das medidas estudadas pela Prefeitura, assim como a autorização para a realização de shows de grande porte.

 Por meio das redes sociais, a prefeita declarou que o objetivo da conversa com os parlamentares foi fundamentar a possibilidade de desenho de um novo decreto com regras de enfrentamento à Covid-19 no município, em conformidade com o cenário epidemiológico atual. No entanto, a chefe do Executivo não detalhou as mudanças e nem informou se as novas regras entrariam em vigor ainda no mês de outubro.

Na reunião, vereadores fizeram ponderações sobre os indicadores referentes à pandemia de Covid-19 e salientaram que a taxa de incidência do vírus no município ainda traz preocupação. 
Presente ao encontro, o vereador Túlio Micheli reforçou a necessidade de uma análise técnica do comitê de enfrentamento à Covid-19 antes de uma decisão sobre liberar a volta dos grandes eventos.
 
Os representantes do setor de eventos apresentaram proposta para a liberação de shows e festas de grande porte no início deste mês, mas ainda não houve resposta do governo municipal. As produtoras solicitaram a liberação inicialmente de até 5.000 pessoas em espaços abertos. Já em ambientes fechados, o limite seria 50% da capacidade do local. Os participantes também seriam obrigados a apresentar o comprovante de imunização para a entrada. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia