JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Mesmo sem acordo, transporte público funcionará normalmente nesta sexta-feira

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/09/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Motoristas de ônibus e representantes de empresas não entraram em acordo ontem sobre negociação salarial durante audiência na Justiça do Trabalho, porém, transporte coletivo funcionará normalmente nesta sexta-feira. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol), Roberto Alexandre Vieira.
 
De acordo com o líder sindical, as concessionárias apenas mantiveram a contraproposta de reajuste de 5% este ano e mais 2% a partir de janeiro de 2022. Com isso, não houve acordo e uma nova audiência entre as partes foi marcada para o dia 1º de outubro.
 
O sindicalista acrescentou que o governo municipal se comprometeu na audiência em intermediar as negociações para tentar um acordo entre os trabalhadores e as empresas de ônibus. 

Vieira afirma que a categoria permanecerá mobilizada em estado de greve, mas uma eventual paralisação de atividades só acontecerá se não houver avanço nas negociações na próxima audiência com os representantes das concessionárias de transporte coletivo. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia