POLÍTICA

Ministério Público oferece canais de atendimento para denúncias contra "fura-fila"

Eduardo Marins
Publicado em 28/01/2021 às 12:00Atualizado em 19/12/2022 às 05:15
Compartilhar

A Coordenadoria Regional de Saúde da Macrorregião Triângulo Sul divulgou alguns caminhos para quem quiser denunciar pessoas que estão recebendo as doses da vacina contra a Covid19 e que não fazem parte do grupo prioritário. 

Aqui no Estado de Minas Gerais, o Ministério Público oferece um canal de atendimento e registro por meio do próprio site, além disso, a população pode contar com um canal exclusivo da Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP). 

Para fazer a denúncia, o cidadão pode acionar o WhatsApp do órgão, pelo telefone (61) 3366-9229, pelo endereço de e-mail - [email protected], por mensagem direta nos perfis das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), ou até mesmo por um formulário online disponível no site.

Em Uberaba, o Jornal da Manhã noticiou as denúncias de um médico que relatou que alguns profissionais que não são da linha de frente estariam recebendo as doses. A informação foi trazida com exclusividade pelo jornalista Wellington Cardoso, na coluna Falando Sério. A prefeitura de Uberaba, informou na época que uma apuração dos fatos iria ser feita e que ficou sabendo das denúncias apenas pela imprensa. 

O ouvidor nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque, disse que  diariamente as denúncias sobre “fura-fila” vêm sendo noticiadas em todo país pela mídia e que “essa conduta, além de imoral e antiética, caracteriza crime tipificado no artigo 268 do Código Penal, cuja pena varia de um mês a um ano de detenção. Nesse contexto, a Ouvidoria Nacional, mediante cooperação e integração com a Rede de Ouvidorias do MP brasileiro, disponibiliza aos cidadãos mais um canal de recebimento de denúncias contra a chamada ‘fura-fila da Covid-19”, reforça.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura pedindo uma atualização sobre os trabalhos de apuração em relação às denúncias, mas até o fechamento desta matéria não recebemos retorno. O espaço segue aberto para manifestação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por