Dez empresas disputam contrato para a revisão do Plano Diretor
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Dez empresas estão na disputa do contrato para executar o trabalho de revisão da Lei do Plano Diretor e das Leis Urbanísticas Complementares (Lei de Parcelamento do Solo e Condomínios Urbanísticos, Lei de Uso e Ocupação do Solo e Lei de Perímetro). A abertura do certame ocorreu no dia 8 de junho e agora a documentação e propostas das concorrentes estão em fase de análise.
O contrato para a atualização das legislações está estimado em R$984.513,60. A vencedora do certame terá prazo de 12 meses para concluir a revisão. Desta forma, o material só deverá estar pronto para ser enviado à Câmara Municipal em meados de 2023.
Segundo o edital, a consultoria ficará responsável por levantamento de dados para atualizar as leis, elaboração do plano de trabalho, definição das diretrizes, realização de oficinas e audiências públicas e formatação da versão final dos projetos que serão enviados à Câmara.
O trabalho de revisão do Plano Diretor será dividido em quatro etapas, começando com o plano de trabalho, diagnósticos, proposições, audiências públicas e oficinas até a formatação dos projetos para análise do Legislativo.
Segundo as informações do governo municipal, os elementos norteadores do Plano Diretor serão a água potável, mudanças climáticas, mobilidade ativa integrada ao transporte público, requalificação do centro que irá ampliar e gerar novas possibilidades de turismo e lazer em Uberaba, concretizando com o projeto Geopark e parques urbanos.
A revisão do Plano Diretor vem sendo discutida desde a gestão anterior e um projeto chegou a ser encaminhado para análise da Câmara Municipal pelo ex-prefeito Paulo Piau (MDB), mas não foi votado na legislatura passada e o processo voltou à estaca inicial.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Datafolha MG: Zema lidera com 48% das intenções de voto; Kalil tem 21%
- Uberaba inaugura primeira Central de Logística Reversa do interior de Minas
- Governador diz que pode acionar a Justiça para rever perdas do ICMS
- Com dinheiro em caixa, reforma do Mercado Municipal é liberada
- Elisa cobra de Zema o repasse de outros dois imóveis para o município
- STF autoriza Minas Gerais a retomar a contratação temporária de professores
- Zema anuncia investimento de quase R$ 3 milhões para reforma de escolas em Uberaba
- Minas Gerais reduz ICMS de gasolina e energia elétrica a 18%
- Adriano Espíndola segue como presidente da comissão provisória do PSTU até 2024
- Estado conclui o repasse dos recursos referentes ao acidente de Brumadinho
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade