POLÍTICA

Zema: cidades que vacinarem mais rápido vão receber mais vacinas

Publicado em 08/04/2021 às 09:32Atualizado em 19/12/2022 às 03:58
Compartilhar

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (8), o governador Romeu Zema confirmou que, neste momento, o foco do governo estadual é a vacinação, para evitar que os leitos continuem cheios e que novas cepas surjam. Segundo o chefe do Executivo estadual, as cidades que forem mais ágeis no processo de vacinação serão mais contempladas com novas doses, em medida que visa acelerar a imunização em todo o estado, após parceria com o Ministério Público e com a Associação Mineira de Municípios.

Para incentivar os Municípios, Zema afirma que as cidades que vacinarem a população com maior velocidade receberão mais vacinas.“Não é muito, mas serão mais vacinas”, afirma o governador.

Zema ainda relata que as vacinas estão sendo distribuídas em questão de horas, assim que são requeridas junto ao governo, mas que algumas prefeituras “estão demorando para buscar, algumas prefeituras estão demorando para aplicar, e há ainda casos de locais que aplicam, mas não dão baixa no sistema”. Além disso, o governador afirma que a distribuição de doses ao Estado é feita em “questão de horas” e ressaltou que nova remessa será entregue aos municípios ainda nesta quinta-feira.

O governador Romeu Zema afirma que algumas pessoas que tomaram a primeira dose da vacina, se consideram imunizadas, porém, isso não é verdade. “Há casos de morte de pessoas que tomaram a primeira dose e até a segunda dose, mas mais do que isso, elas são vetores do vírus para outras pessoas”.

Uberaba vacina hoje as forças de segurança com a primeira dose. Segundo o vacinômetro divulgado ontem (7) pela Prefeitura, revela imunização de 36.708 uberabenses com a primeira dose e 12.072 com a segunda dose, totalizando 48.780 doses aplicadas até agora.

Confira a coletiva do governador Romeu Zema e do secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, na íntegra:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por