(Foto/Divulgação)
Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou pedido de prorrogação do prazo da convocação do secretário de Meio Ambiente, Edno César da Silveira, e da superintendente de Bem-Estar Animal, Regiane Guissoni Dutra, no plenário do Legislativo, para esclarecimentos sobre as políticas públicas para o setor.
O pedido de convocação foi apresentado pela vereadora Denise Max (PRD) e o prazo venceu na última sessão ordinária de junho. A CMU aprovou prorrogação, por 12 votos a 6. A autora do pedido foi contrária à dilatação do prazo para que o secretário e a superintendente estejam no Legislativo.
Além de Denise Max, os vereadores Tulio Micheli (PSDB), Marcos Jammal (PSDB) e Diego Rodrigues (PDT) também manifestaram contrariedade pelo pedido de prorrogação do prazo para a ida das autoridades municipais ao Parlamento.
Com o pedido de prorrogação de mais dez dias para marcar a nova data, é provável que a ida do secretário e da superintendente ocorra somente nas sessões de agosto.
Em maio, houve mudança no comando da Superintendência de Saúde Animal, com a exoneração de Ana Paula Gomes Boaventura, que respondia pelo setor desde o fim do primeiro mandato da prefeita Elisa Araújo (PSD). Para o seu lugar foi nomeada a biomédica Regiane Guissoni Dutra.
Regiane é pós-graduada em Gestão em Saúde e já atuou no laboratório de Histopatologia da Uniube. Atualmente, não tem filiação partidária, mas já exerceu atividades no serviço público.
Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais integrou as assessorias dos então deputados Tony Carlos (2015/2017) e Heli Grilo Andrade (2019/2021). Entre os anos de 2018 e 2020, fez parte da equipe do então deputado federal Marcos Montes, na Câmara dos Deputados.