JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Com apenas 111 doses, começam a ser vacinados profissionais da Segurança

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

08/04/2021 - 00:00:00.

Com 111 doses disponíveis para o setor, a Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje a vacinação de profissionais de segurança em Uberaba. Os nomes dos contemplados contam em lista previamente enviada pelas corporações às quais pertencem. Eles serão vacinados no drive-thru instalado na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), onde também serão aplicadas doses a profissionais de Saúde. Hoje também funciona o posto de vacinação no Espaço Multiuso da ABCZ, exclusivamente para aplicação de segunda dose.

Nos dois pontos de vacinação serão imunizados, com a 2ª dose, idosos e profissionais de Saúde, conforme o estipulado no Cartão de Vacinas, que deverá ser apresentado junto a um documento de identidade com foto.

Na Funel, a vacinação de 1ª dose dos profissionais das Forças de Segurança e profissionais de Saúde remanescentes. Todos serão contemplados mediante nome na lista previamente enviada. Os contemplados deverão informar-se junto a seus órgãos de trabalho se estão enquadrados nesse momento.

Serão contemplados os profissionais da Força de Segurança da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), Polícia Penal, Guarda Municipal, Exército – Tiro de Guerra, agentes de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Posturas e Transportes, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Os profissionais de Saúde que serão contemplados com 1ª dose hoje são remanescentes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), profissionais e acadêmicos do Hospital Mário Palmério, remanescentes do Hospital da Criança, trabalhadores envolvidos no transporte de paciente da Triunfo e os do Transporte Sanitário da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os profissionais que serão vacinados já apresentaram toda a documentação de acordo com o Decreto Municipal 369, publicado no Porta-Voz no dia 12 de março, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para a imunização da população contra a Covid-19.

No momento da vacinação, todos os profissionais que forem receber a 1ª dose deverão apresentar um documento de identidade com foto, para conferência junto à lista que estará no ponto de vacinação da Funel.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia