JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Sindicato quer que servidores da CMU sejam ouvidos sobre sessões

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Sindicalistas querem que servidores da Câmara Municipal sejam ouvidos antes de votação de projeto de lei que altera o horário das sessões legislativas. Mesa Diretora apresentou proposta para transferência das reuniões do período da manhã para a noite. O assunto deve ser colocado em pauta no próximo mês.

O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira, revelou que o órgão já recebeu várias reclamações desde que a possibilidade de mudança no horário foi ventilada.

De acordo com o líder sindicalista, não houve uma conversa prévia com os servidores da Câmara Municipal sobre a proposta, apesar da intenção de colocar o assunto em votação nas primeiras sessões da atual legislatura. “Os servidores precisam participar deste debate, mas, ao invés disso, ninguém foi consultado”, manifesta.

Sem poupar críticas à mudança no horário, Martinho argumenta que a jornada de trabalho dos servidores será impactada brutalmente com a alteração no horário das sessões. Ele ressalta que muitos funcionários dependem de transporte público para o deslocamento, o que pode resultar em transtorno no período noturno. “É sem previsão de horário. Estas sessões nunca têm horário certo de terminar, deixando o servidor inseguro”, coloca.

Além disso, o presidente do SSPMU também declara que grande parte dos servidores tem filhos e prefere trabalhar durante o horário comercial, dando prioridade para a família à noite.

Até o ano passado, os trabalhos em plenário eram realizados a partir das 8h30. A proposta da Mesa Diretoria seria transferir para o horário das 18h às 22 horas. A alteração ainda depende de aprovação pela maioria dos vereadores. O projeto deve ser analisado em plenário nas primeiras sessões ordinárias da Câmara Municipal deste ano, que se iniciam em fevereiro. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia