JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Os pequenos produtores e a Agricultura Familiar devem ser prioridade, diz Celani

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/01/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Recém-nomeado para o comando do Agronegócio, o secretário José Geraldo Borges Celani se reuniu com os servidores da pasta e pediu foco no atendimento aos pequenos produtores da Agricultura Familiar. O nome foi oficializado neste fim de semana, com publicação no Porta-Voz.

Depois de ouvir cada um dos servidores da secretaria e agradecer a confiança do grupo, o titular da pasta ressaltou que a prioridade para a Agricultura Familiar foi estabelecida por decisão da atual prefeita Elisa Araújo (Solidariedade). “Vamos atender os seus integrantes no que for possível, seja no preparo dos seus cultivares, seja na assistência técnica, comercialização de suas produções e inclusão em programas federais”, disse.

Celani determinou na reunião a realização de orçamento para recuperar a frota de tratores. Dos 18 veículos, hoje dez estão sem condições de uso. Celani posiciona que o conserto dos equipamentos é um meio de atender adequadamente a grande demanda das comunidades rurais, composta majoritariamente por pequenos produtores da Agricultura Familiar. Por isso, ele afirma que o projeto de reparo dos tratores será tratado diretamente com a prefeita.

Além disso, o titular da pasta também pediu atenção na manutenção das estradas rurais, sobretudo as vias de ligações principais, chamadas de Ura. “Recuperando estes corredores de maior fluxo, tanto no período de plantio como no transporte da safra, estaremos atendendo todos os produtores de uma maneira geral, desde os grandes até os micros”, ressaltou.

O secretário ainda avaliou que é necessário garantir parcerias para a manutenção das estradas rurais, pois existem mais de 5.500 quilômetros de estradas vicinais no município de Uberaba. “Nossos técnicos têm amplo conhecimento desta malha o que, aliado com ações planejadas, priorizadas e executadas com eficácia, dará garantia de trafegabilidade em nossas estradas”, complementou. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia