JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Tony surpreende ao mostrar lista de partidos que fazem parte da coligação

Além de DC, PL, PMN e Republicanos que já estavam confirmados, o material de campanha já colocava PSDB e Rede como integrantes

14/09/2020 - 18:15:38. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 15/09/2020 - 07:13:14.


Foto/Jairo Chagas


Sigla confirmou nesta segunda-feira (14) indicação de Tony Carlos para candidato a prefeito

PTB confirmou nesta segunda-feira (14) indicação de Tony Carlos para candidato a prefeito e surpreendeu ao mostrar a lista de partidos que fazem parte da coligação. Além de DC, PL, PMN e Republicanos que já estavam confirmados, o material de campanha já colocava PSDB e Rede como integrantes da aliança majoritária.

Os três partidos revelados na aliança de sustentação a Tony não realizaram ainda convenções para definir sobre coligações. Os dirigentes das siglas não fizeram parte da mesa oficial da convenção do PTB e também não foram vistos no local do evento.

Entretanto, nos bastidores políticos, já havia especulações de que o PSDB caminhava para uma aproximação com a candidatura do PTB. O presidente dos tucanos em Uberaba, Thiago Tiveron, declarou que nem compareceu ao evento porque ainda não tinha informação sobre a aliança. Por outro lado, ele admitiu que pode haver uma diretriz da executiva estadual do PSDB para abrir mão de candidatura própria e apoiar o nome de Tony. “É mais fácil seguir esse caminho”,

Tiveron manifesta que aguarda uma deliberação do comando estadual do partido para um posicionamento definitivo na convenção municipal do PSDB, programada para terça-feira (15). “O nosso presidente Paulo Abi-Ackel ficou de nos mandar uma diretriz hoje ainda ou até amanhã. Vamos fazer do jeito como indicarem porque existe uma resolução dentro do PSDB que, se não acompanharmos a orientação estadual, a convenção pode ser anulada”, posiciona.

PSDB apresentará Terezinha Cartafina para vice de Tony

Em documento entregue à direção do PSDB em Uberaba, Regiane Isidoro descartou a possibilidade de compor como vice na chapa encabeçada pelo PTB. Com o posicionamento, o líder dos tucanos, Thiago Tiveron, confirmou que o nome da ex-vereadora Terezinha Cartafina está sendo trabalho para formar a dobradinha com Tony Carlos, como antecipou a Rádio JM no fim de semana.

No documento, Regiane reafirmou o interesse de concorrer ao cargo de prefeita e complementou que aceitaria compor como vice em caso de não ser escolhida para a disputa majoritária, mas ressaltou que não acataria uma coligação com o PTB “por motivos de incompatibilidade ideológica".

Tiveron afirma que a situação está sendo discutida com todos os pré-candidatos a vereador e a sigla baterá o martelo amanhã na convenção tanto sobre a aliança com o PTB quanto em relação à indicação de Terezinha Cartafina para o cargo de vice.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia