JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Mercadão continua com as mesmas regras, mas lanchonetes têm dúvidas

13/08/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 13/08/2020 - 10:16:44.


Adesão ao programa Minas Conscientes traz dúvidas sobre o funcionamento das lanchonetes dentro do Mercado Municipal. A questão foi tratada ao longo do dia de ontem com o departamento jurídico da Prefeitura para verificar as regras que devem ser seguidas pelos estabelecimentos.

O secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, disse não haverá mudanças no funcionamento geral do Mercadão. O controle de acesso e a limitação do número de pessoas no interior será mantido. Desde o fim de julho, senhas começaram a ser distribuídas na entrada para evitar aglomerações no local. "Vai continuar do mesmo jeito por enquanto", disse.

Por outro lado, o titular da pasta afirma que ainda é preciso esclarecer sobre as regras para as atividades das lanchonetes no local. Ele lembra que anteriormente a regra municipal proibia o consumo em pé no balcão, mas a normativa local foi revogada e ainda há incerteza sobre os critérios do protocolo estadual nesse aspecto.

Saad posiciona que uma consulta está sendo feita ao departamento jurídico da Prefeitura para estabelecer se a situação passará a ser permitida ou não a partir de agora.

"O Minas consciente não especifica que não pode consumir e pé. Estamos fazendo a análise jurídica. Se puder, vamos permitir. Se não, vai continuar como está: apenas com as pessoas sentadas e obedecendo ao distanciamento", salienta. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia