JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau anuncia abertura de parques e liberação de bebidas alcoólicas

Piscinão e o Complexo Murilo Pacheco de Menezes serão abertos para prática de esportes individuais; consumo de bebidas em bares e restaurantes terá limites

01/08/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Reprodução

Prefeito Paulo Piau e secretário de Saúde, Iraci Neto, gravaram vídeo ontem anunciando novas regras

Prefeito Paulo Piau (MDB) fez pronunciamento ontem nas redes sociais para anunciar reabertura do Parque das Acácias (piscinão) e a liberação da venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, mas não informou o posicionamento do município quanto à adesão ao programa Minas Consciente.

No vídeo, Piau informa que o Parque das Acácias e o Complexo Murilo Pacheco de Menezes serão reabertos, mas apenas para a prática de esportes individuais. Segundo ele, continuará proibida a realização de atividades físicas em grupo nos locais.

Continua depois da publicidade

Além disso, o chefe do Executivo adiantou que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus analisou e indicou condições para avançar com a liberação da venda de bebidas alcóolicas para o consumo dentro de bares e restaurantes, que estava proibida desde o início de julho. Ele afirma que a comercialização deverá ser feita com disciplina, mas não especificou se haverá limite de quantidade de garrafas.

Segundo o prefeito, os ajustes no decreto com as regras de distanciamento social serão publicados no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana.

"Estamos tomando medidas com todo o respaldo do comitê técnico e científico. São ações que não pressionam a disseminação do vírus [...] Nunca retroagimos. Sempre tomamos medidas seguras para avançar", defende.

Já o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, argumentou que Uberaba tem mantido sob controle o avanço dos casos de coronavírus e apresentado resultados positivos.

"80% das pessoas que contraíram o vírus já se recuperaram da doença em Uberaba e temos taxas bastante equilibradas, como a negatividade dos testes e a ocupação dos leitos. São indicadores importantes para que a gente pudesse tomar essas medidas com muita consciência e muita segurança", justifica.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia