JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Assinado contrato que viabiliza internet em espaços públicos

03/07/2020 - 07:23:15. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 05/07/2020 - 07:30:11.

Marco Aurélio/PMU


Empresa Tecno-It Tecnologia, Serviços e Comunicação Ltda. assinou contrato para prestação de serviços aplicados a sistemas de tecnologia

Prefeito Paulo Piau assinou ontem o contrato com a Tecno-It Tecnologia, Serviços e Comunicação Ltda. para a prestação de serviços aplicados a sistemas de tecnologia da informação e rede de dados. Serão instalados 80 quilômetros de fibra ótica no município. A empresa Tecno-It foi vencedora do processo licitatório, no valor de R$5 milhões, gerando economia de 18% aos cofres públicos em relação ao valor estimado do edital que previa R$5.852.814.

O presidente da Codiub, Denis Silva, destacou a inovação do projeto para Uberaba. “Vamos poder oferecer serviços para a comunidade dentro daquilo que a gente planejou como Cidade Inteligente”, enfatizou. Segundo o dirigente da companhia, a tecnologia abre diversas possibilidades, permitindo reduzir custos da Prefeitura com internet, disponibilizar wi-fi nas praças públicas, controlar os semáforos, para implantar uma onda verde nas avenidas, e até instalar lixeiras inteligentes na cidade.

Continua depois da publicidade

Além disso, o presidente da Tecno-It, Ibrahim Boufleur, ressalta que o serviço abrangerá a modernização de data center e interligação da fibra ótica com os equipamentos em rede, como unidades de saúde e escolas.

O prefeito Paulo Piau destacou que o recurso da contratação da fibra ótica é do oriundo do financiamento do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos do BNDES, voltado para projetos de investimentos em modernização e melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública. Segundo o chefe do Executivo, o projeto coordenado pela Codiub irá melhorar a qualidade de vida da população.

A Tecno-It, com sede em Goiânia (GO), está presente em 12 estados brasileiros e oferece soluções em segurança física, infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação), Data Centers e Cidades Inteligentes.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia