JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de junho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Solenidade de inauguração de obras será feita de forma virtual pela PMU

23/05/2020 - 07:36:01. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 23/05/2020 - 07:37:03.

Jairo Chagas


Uma das obras a serem entregues dentro do programa do bicentenário é a recuperação da faixa do BRT da Leopoldino de Oliveira

Em meio à pandemia de coronavírus, Prefeitura desenvolve alternativa para a inauguração de obras em Uberaba. Um grupo de trabalho foi instituído esta semana para organizar um calendário de eventos virtuais de entrega dos principais projetos em fase de conclusão. Um programa de 200 obras foi lançado para marcar o bicentenário da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Comunicação, Keila Riceto, ainda não foi definido qual será a primeira inauguração virtual e nem a data que será realizada. Ela explica que os integrantes do grupo começarão a discutir a partir de agora para formatar um cronograma de eventos para serem transmitidos nas redes sociais durante o período da pandemia.

A titular da pasta manifesta que a proposta de realizar as inaugurações de forma virtual foi apresentada para dar transparência sobre as ações em andamento. "A pandemia mudou o conceito de eventos e inaugurações, pois precisamos evitar aglomeração de pessoas. Por outro lado, o Poder Público precisa dar transparência às ações e obras. O lançamento virtual é um modo para isso ser feito. Tivemos que inovar", manifesta.

Conforme a secretária, serão utilizadas as redes sociais oficiais da Prefeitura, seja por meio de mensagens gravadas pelo prefeito Paulo Piau (MDB) no local ou por meio da transmissão ao vivo, no caso de obras mais importantes para o município.

Segundo a titular da Comunicação, outras pessoas poderão acompanhar o chefe do Executivo na transmissão ao vivo de solenidades virtuais, mas o número será restrito e todas as precauções serão tomadas para cumprir as regras de distanciamento estabelecidas em função da Covid-19, inclusive o uso de máscaras.

Quanto às restrições do calendário eleitoral, a secretária posiciona que todos os critérios serão obedecidos, assim como nos eventos presenciais. A legislação proíbe a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas a partir de julho. "Quando chegar o momento, candidatos não poderão participar da live, conforme determina a Lei Eleitoral", encerra. (GB)
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia