POLÍTICA

Professores do município são orientados a não ceder imagem para videoaulas

Gisele Barcelos
Publicado em 06/05/2020 às 20:47Atualizado em 18/12/2022 às 06:05
Compartilhar

Professores da rede municipal estão sendo orientados a não assinar termo para cessão de uso de imagem para a gravação de videoaulas. Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) quer alterações no documento antes de os profissionais autorizarem o uso de imagens pela Prefeitura.

Em ofício enviado esta semana à Secretaria de Educação, sindicalistas apontam que não foram consultados antes da elaboração do termo encaminhado aos educadores. Por meio de comunicado oficial, os representantes do Sindemu manifestaram que uma análise jurídica foi feita do material e verificadas "cláusulas desproporcionais e desvantajosas" para a categoria, como a cessão gratuita de imagem por tempo indeterminado e o uso em todo o país.

No ofício, o presidente do Sindemu, Bruno Ferreira, afirma que é necessário negociar com a secretaria a limitação do tempo de cessão da imagem e o local de uso, bem como melhorar outros itens do termo antes da assinatura dos profissionais. O sindicalista manifestou que a equipe jurídica do Sindemu está à disposição da secretaria para a elaboração conjunta de um novo documento e acredita que a revisão pode ser concluída até quinta-feira (7), evitando assim atrasos para o início da gravação das videoaulas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por