JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de junho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Deputado Heli Grilo defende o adiamento das eleições municipais por causa do coronavírus

O parlamentar entende que o ideal seria a unificação das eleições em 2022, mas não sabe dizer se haveria clima para a mudança

28/03/2020 - 11:00:39. - Por Daniela Brito Última atualização: 28/03/2020 - 11:16:27.

Arquivo


 Deputado estadual Heli Grilo atua também na busca de recursos para unidades de saúde de Uberaba e região

Deputado estadual Heli Andrade (PSL) defende o adiamento das eleições de 2020. O parlamentar não vê momento propício para discussão eleitoral em meio a pandemia da Covid-19. “Chegou a hora de preocuparmos um com os outros, diminuindo o fluxo de pessoas nas ruas, mantendo distanciamento social. Não há nenhuma cabeça para tratar sobre eleições”, afirma, destacando que toda discussão pré-eleitoral demanda reuniões e muitos eventos que favorecem a aglomeração de pessoas. “Não é o momento de nos expor”, completa.

Em relação ao adiamento, ele diz que o ideal seria a unificação do pleito, com o processo eleitoral de 2022, por meio de uma reforma política, a ser votada no Congresso Nacional. Porém, Heli Andrade afirma que não há ambiente para este tipo de votação, no atual momento, em meio a uma pandemia. “A eleição unificada possui um custo econômico menor. Mas não sei se é viável este tipo de votação agora, pela situação que estamos vivendo”, fala o parlamentar.

Heli Andrade atua também neste momento para buscar recursos e instrumentos para os municípios no combate à doença junto ao Governo do Estado. Entre os pontos que trabalha é equipar o Hospital Regional de Uberaba, que irá atender pacientes de outros municípios da região e ainda o Hospital São José, que também está sendo preparado para a retaguarda diante do agravamento da pandemia. “Uberaba precisa estar muito bem preparada”, informa o deputado. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia