JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 29 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Criança com síndrome respiratória grave pode ser a primeira morte pela Covid-19 em Minas

A vítima estava internada em UTI pediátrica em Belo Horizonte

27/03/2020 - 07:06:30.

Morreu na noite desta quarta-feira (25) uma criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em Belo Horizonte. O caso pode ser o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 em Minas Gerais. A criança estava internada em uma unidade de terapia intensiva na ala pediátrica em hospital da capital mineira.

De acordo com a Unimed-BH, que administra o Hospital São Camilo, o paciente enfrentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Há suspeita de que a complicação tenha ocorrido por causa da Covid-19.

A administradora reiterou que o hospital seguiu o protocolo do Ministério da Saúde: fez a coleta do exame da criança e encaminhou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas).

Mas ainda não há resultado para o exame. Se confirmado o diagnóstico, essa vai ser a primeira morte computada em Minas Gerais por causa da Covid-19. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, atualizado ontem (26), às 11h, não informa nenhum registro de óbito no estado.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia