POLÍTICA

Criança com síndrome respiratória grave pode ser a primeira morte pela Covid-19 em Minas

A vítima estava internada em UTI pediátrica em Belo Horizonte

Publicado em 27/03/2020 às 07:06Atualizado em 18/12/2022 às 05:16
Compartilhar

Morreu na noite desta quarta-feira (25) uma criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em Belo Horizonte. O caso pode ser o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 em Minas Gerais. A criança estava internada em uma unidade de terapia intensiva na ala pediátrica em hospital da capital mineira.

De acordo com a Unimed-BH, que administra o Hospital São Camilo, o paciente enfrentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Há suspeita de que a complicação tenha ocorrido por causa da Covid-19.

A administradora reiterou que o hospital seguiu o protocolo do Ministério da Saúde: fez a coleta do exame da criança e encaminhou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas).

Mas ainda não há resultado para o exame. Se confirmado o diagnóstico, essa vai ser a primeira morte computada em Minas Gerais por causa da Covid-19. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, atualizado ontem (26), às 11h, não informa nenhum registro de óbito no estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por