POLÍTICA

Pequeno comércio e tarifa social poderão parcelar conta e não terão corte de energia

Governo de Minas anunciou ontem medidas de flexibilização para o pagamento de contas da Cemig

Gisele Barcelos
Publicado em 23/03/2020 às 21:45Atualizado em 18/12/2022 às 05:11
Compartilhar

Governo de Minas anunciou ontem medidas de flexibilização para o pagamento de contas da Cemig. Para minimizar impacto econômico das medidas adotadas para conter o novo coronavírus, os consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica e pequenas lojas terão garantia do fornecimento e poderão ter a conta parcelada em até seis meses sem pagar multas e juros. 

Segundo informações do governo estadual, no caso das lojas, o parcelamento dos débitos em seis vezes será para os consumidores comerciais classificados como microempresas e que tiveram que paralisar as atividades em função das restrições de funcionamento para conter o novo coronavírus (Covid-19).

Também haverá a flexibilização do pagamento de contas e garantia do fornecimento de energia para hospitais filantrópicos e públicos, bem como unidades de pronto atendimento.

Para ter acesso ao benefício, os clientes devem formalizar a solicitação junto à Cemig pelos canais virtuais da empresa. As medidas valem até 30 de abril e poderão ser reanalisadas conforme o andamento da crise do coronavírus

Em nota, o governo mineiro reforçou que o objetivo das medidas é amenizar os impactos da crise provocada pelo coronavírus para famílias de baixa renda, hospitais públicos e microempresas que precisaram suspender as operações em decorrência das medidas de contenção da pandemia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por